terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Enfermeiro fotografa escorpião dentro de UTI do maior hospital do RN

Um escorpião foi encontrado por servidores e pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Cardiológica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal– a maior unidade pública do Rio Grande do Norte. 

O animal apareceu na manhã de domingo (8) entre o fim de um plantão e o início de outro. De acordo com o enfermeiro Manoel Egídio, que fez foto do animal, o bicho foi capturado e não feriu ninguém.

"Eu estava saindo do plantão e fui à UTI para falar com uma colega. Quando eu estava lá, a gente viu o escorpião. Pegamos um vidro e o capturamos", disse o enfermeiro. "Como eu estava saindo do plantão, pedi para avisarem à direção que fosse tomada alguma providência", acrescentou Manoel. 

Por meio da assessoria de imprensa, o setor de higienização do hospital confirmou que o escorpião foi achado dentro da UTI. No entanto, o animal estava na área de alimentação dos funcionários, que fica afastada dos pacientes. 

Ainda de acordo com o hospital, a ultima dedetização de controle aconteceu em outubro e tem validade de três meses. O hospital acredita que o escorpião tenha aparecido por causa de farelos de comida. 

"Eles se alimentam, por exemplo, de baratas, que são atraídas pelos restos de comida", informou a assessoria. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário