quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Engenharia Química inaugura Laboratório de Energia Alternativa dia 6

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura nesta sexta-feira, 6 de dezembro, às 16h, no Núcleo Tecnológico Industrial, o laboratório de Energia Alternativa e Fenômenos de Transporte (LEAFT) do Departamento de Engenharia Química. 

A iniciativa faz parte de um grupo de pesquisa, coordenado pelo professor Edson Leandro de Oliveira. O laboratório vai contribuir com a disciplina Fenômenos de Transporte que atua nos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. 

Também servirá de pesquisa na área de secagem do pedúnculo do caju, com diferentes configurações de secadores (dimensionados e montados no Laboratório) utilizando energia convencional e solar. 

Para o pesquisador Jackson Araújo de Oliveira, do Departamento de Engenharia Química, o laboratório vai ser importante para melhorar a qualidade de ensino nessa área de Fenômenos de Transporte. 

“A disciplina consiste em aprender os princípios básicos da Mecânica dos Fluidos e da Transferência de calor, e como essa área é pouco conhecida, o laboratório vai colaborar com experimentos e mostrar como é essa disciplina”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário