terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Fotógrafo potiguar lança 2º livro com imagens da beleza e cultura de Natal

Retratar o que de melhor o Rio Grande do Norte tem quando o assunto é cultura, arquitetura e belezas naturais. 

Com essa proposta o fotógrafo Canindé Soares lança, nesta quinta-feira (12), a segunda edição do livro 'Natal - por Canindé Soares', que traz em 102 páginas mais de 100 fotografias de várias partes da capital potiguar, bem como de manifestações culturais e religiosas, além da rotina do povo local. 

"A obra já vendeu antecipadamente 2 mil cópias", afima o autor."Concebi o livro por meio de uma campanha pelas redes sociais. Os amigos e seguidores colaboraram. E quando começamos a fazer a impressão já tínhamos vendido 2 mil cópias", revelou Canindé ao G1. 

Ainda de acordo com o fotógrafo, este segundo livro é a continuação do primeiro, lançado em 2012, mas que conta com projeto gráfico diferente. 

"É um livro muito semelhante ao primeiro, porém com um acabamento diferente. Fizemos um projeto gráfico muito bonito e bastante arrojado. É um ótimo presente de fim de ano", disse Canindé. 

Ainda segundo o fotógrafo, o livro teve 3.350 unidades impressas, que devem esgotar até o final do mês de dezembro. "Tomei o cuidado de fazer um livro que seja agradável visualmente e que retrate bem as qualidades da nossa cidade. Natal tem muita coisa bonita que não é de conhecimento das pessoas. Esse projeto também tem essa proposta". 

Canindé afirmou ainda que está produzindo mais um livro, que deve ser lançado até março de 2014, que terá como tema a Copa do Mundo em Natal. 

"Esta obra vai fazer um resgate histórico, que começa desde a demolição do Machadão, passando pela construção da Arena das Dunas, e finalizando com o clássico entre ABC e América que vai marcar a inauguração da principal praça esportiva do estado. 

O livro vai ser uma boa forma de mostrar aos turistas que vierem a nossa cidade como era Natal antes da Copa", ressaltou.

Serviço
Lançamento da segunda edição do livro 'Natal - Por Canindé Soares'. 

Dia: 12 de dezembro, às 17h, no Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, Av. Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN. 

Preço: R$ 80 (no dia do lançamento, o livro terá o preço promocional de R$ 60).
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário