terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Francisco celebra 77 anos com toque argentino

O Papa Francisco festejava nesta terça-feira seus 77 anos, no Vaticano, com um toque argentino, graças à visita de representantes do San Lorenzo, time de futebol do qual é torcedor, e à programação de seus tangos preferidos na emissora da Santa Sé.

Para o primeiro aniversário que Jorge Mario Bergoglio festeja como sumo pontífice não foram programados atos especiais. 

O papa preferiu iniciar o dia ao lado de quatro moradores de rua, com os quais tomou café da manhã na Casa Santa Marta, sua residência no Vaticano. 

Para criar um clima familiar e simples, respeitando seu estilo informal, os funcionários da residência participaram no café da manhã, segundo um comunicado do Vaticano. 

Os moradores de rua passaram o dia na área do Vaticano a convite do esmoleiro oficial do papa, o religioso polonês Konrad Krajewski, que os conhece por oferecer ajuda com frequência. Milhares de pessoas, de autoridades a simples fiéis, enviaram mensagens de afeto ao papa argentino pelo Twitter. 

O papa é o segundo líder mundial com mais seguidores no Twitter, depois do presidente americano Barack Obama, e sua conta @Pontifex - disponível em espanhol, inglês, italiano, português, francês, latim, alemão, polonês e árabe - tem 10,75 milhões de seguidores. 

"Buon compleanno Papa Francesco, tanti auguri @pontifex, feliz cumpleaños Santità": estas são algumas das mensagens. No domingo, as crianças do dispensário do Vaticano, cantaram feliz aniversário ao papa na sala Paulo VI, segundo a imprensa italiana. 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário