quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Henrique Alves recebe 22 prefeitos potiguares em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (11), em Brasília, representantes de 22 municípios do Rio Grande do Norte. 

Os prefeitos, liderados pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, prefeito de Lajes, discutiram com Henrique Alves, além da crise financeira dos municípios, vários assuntos e projetos de interesse das prefeituras. 

O prefeito de Serrinha e presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (Amlap), Fabiano de Souza Teixeira, defendeu um consócio de municípios para transportar o lixo urbano da região até o aterro sanitário de Ceará-Mirim. 

Henrique Alves se comprometeu com os prefeitos a lutar por mais recursos para as prefeituras e a aprovação de projetos em vários ministérios, principalmente das Cidades, Saúde e Integração Nacional. 

Urbano Faria pediu ao deputado apoio para complementação orçamentária de um ramal de 37 quilômetros da adutora Manoel Torres para abastecer Serra Negra do Norte com água do rio Piranhas. 

O projeto está orçado em R$ 8 milhões. Já Roberto Germano, de Caicó, quer a construção de duas pontes sobre os rios Seridó e Barra Nova, além de recursos para asfaltar e recuperar a pavimentação de 32 ruas. 

O problema de Santana do Matos, apresentado pela prefeita Lardjane Ciriaco, é um trecho de 10 quilômetros do acesso a serra de Santana. A rodovia até Currais Novos tem 67 quilômetros. Atualmente, o percurso é de 108 quilômetros. 

O prefeito de Pedra Preta, Luiz Antônio, acompanhado do vice, Guilherme Bandeira, apresentou o relatório encaminhado à Defesa Civil Nacional sobre os abalos sísmicos no município. 

 Em meio a tantos problemas, o prefeito Benno Queiroga, de Olho D`Água do Borges, comemorou a premiação do município pelo MEC pela qualidade da merenda escolar, único do Rio Grande do Norte, entre 5 destaques do nordeste e 25 nacionais. 

Já a prefeita Aparecida Cavalcante (Nica), de Ruy Barbosa, disse que com o apoio de Henrique Alves a ponte de acesso ao município estava em fase final de construção. 

Também estiveram com Henrique Alves os prefeitos: Ivete Matias, de Brejinho; Severino Rodrigues, de Monte Alegre; Richardson Xavier (Nené), de Sítio Novo; Igor Araújo, de Lagoa de Velho; Kerginaldo Medeiros de Araújo, de Senador Elói de Souza; Alberoni Neri, de Encanto; João Paulo, de Lagoa D`Anta; Arthur Targino, de Messias Targino; Carlinhos Onofre, de Umarizal; Suely Fonseca, de Jardim de Angicos; Pepeu Lisboa, de Passa e Fica; Fátima Dantas, de São Miguel do Gostoso; Thales Fernandes, de Major Sales; e Jackson Bezerra, de Afonso Bezerra. A maioria dos prefeitos estava acompanhada dos deputados estaduais Nélter Queiroz e Gustavo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário