quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Médicos são apresentados as Unidades Básicas de Saúde em Caicó

Os médicos do Programa Mais Médicos foram apresentados aos profissionais de Saúde das Unidades Básicas os quais vãos desenvolver as atividades profissionais. 

O evento aconteceu no auditório da IV Ursap na noite desta terça-feira (10/12) e contou com a participação do Secretário de Saúde, Galvão Freire, dos cinco médicos e das equipes das UBSs dos Bairros João XXIII, Boa Passagem, Castelo Branco, Paraíba e Centro. 

“Eles agora são nossos colegas. Caicó recebe profissionais dedicados que vieram para cumprir uma missão, seja profissional ou cristã. Eles não vieram para resolver o problema, mas o próprio Programa Mais Médicos veio para contribuir, para reforçar nossas equipes de Saúde”, disse Galvão Freire. 

Todos os cinco médicos cubanos têm mais de 20 anos de profissão: José Miguel concluiu em 1989, é especialista em medicina geral integral; José Onélio formou-se em 1989, é médico geral integral e tem especialização em oftalmologia; Marta Deise concluiu os estudos em medicina no ano de 1989 e tem mestrado integral no atendimento a criança; Marta Mirailes é médica desde 19992 e tem mestrado em Saúde da Mulher; e Marta Conceição terminou o ensino superior em medicina no ano de 19989, é clinico geral e tem mestrado em oncologia. 

“Temos sentido um acolhimento muito profundo, estamos muito agradecidos, e agora queremos ajudar a população de Caicó. O Programa Mais Médicos é semelhante ao que já fazemos em Cuba, por isso não teremos dificuldades no que diz respeito a medicina, inclusive já tivemos outras experiências em diversos países diferentes”, explicou José Miguel. 

Para Marta Deise, a expectativa da população para com o trabalho dos médicos cubanos é grande. “Essa expectativa da população só aumenta a nossa responsabilidade para com o trabalho a ser desenvolvido. Dessa forma, estamos dispostos a melhorar a Saúde deste povo”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário