segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PET Saúde faz evento para comemorar atividades do semestre 2013.2

O Programa Especial de Treinamento (PET) dos cursos de saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nos dias 10 e 12 de dezembro, no auditório da Reitoria, evento expositivo das atividades promovidas pelo projeto durante o semestre. 

Na terça-feira, 10, o encontro acontece no período da tarde. Na quinta-feira, o grupo de mais de 400 alunos se reúne no turno da manhã. O PET/Saúde começou com iniciativa do Departamento de Enfermagem em 2009 e atualmente envolve mais de 10 cursos. 

O objetivo principal é promover a saúde e prevenir doenças. O projeto ainda se diferencia por aceitar estudantes do primeiro ano da graduação. 

Cada grupo tutorial é formado por um professor da UFRN, 3 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre médicos, dentistas e enfermeiros, além de alunos da UFRN de todos os cursos da Saúde.

O grupo desenvolve ações durante um semestre em contato com famílias em situação de risco, visitas em escolas, lar de idosos e unidades de saúde do município. 

O evento é coordenado pela professora do Departamento de Fisioterapia, Jaqueline Pontes. Já o PET/Saúde tem coordenação da professora do Departamento de Farmácia, Telma Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário