quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Polícia Mirim forma 120 crianças e homenageia prefeito Vilton Cunha

Em solenidade bastante prestigiada na noite desta quarta-feira (11) na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Humberto Gama, a “Polícia Mirim” formou a primeira turma de soldados, cabos e sargentos mirins que participam do projeto há três anos. 

A solenidade de formatura contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do juiz de direito da comarca de Currais Novos, Dr. Marcus Vinícius, dos vereadores Dadá e Narciso Vidal, do Sgt. Adaildo Benedito dos Santos, do sub tenente Manoel Moura, do representante do Conselho Tutelar, Judson Pereira, e da coordenadora do Polícia Mirim na Escola PHG, Maria de Fátima Dantas. 

O Polícia Mirim é realizado na Escola Municipal Professor Humberto Gama desde 2011 e conta com 120 crianças que participam de diversas atividades socioeducativas. “Milhares de crianças não tem essa oportunidade pela falta de políticas públicas e recursos”, disse o juiz Marcus Vinícius, afirmando que o momento era de extrema alegria. 

O prefeito Vilton Cunha lembrou que os países mais desenvolvidos investem maciçamente em educação e que este é o único caminho para o desenvolvimento. “Como prefeito tenho o compromisso com as crianças e adolescentes do nosso município, fazendo o possível para apoiar projetos importantes como estes”, disse. 

“A lição que deixo à todos vocês é esta: estudem e busquem conhecimento para alcançarem as metas que desejam”, finalizou. Os soldados Vagner e Geonardo fizeram um discurso emocionado e de agradecimentos às crianças que participaram do projeto. “Os capacitamos para vencer, mas também para reconhecer o fracasso como vitória”, disse Vagner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário