terça-feira, 3 de dezembro de 2013

População do Bairro Soledade é atendida pelos enfermeiros do SAE

O Serviço de Atendimento Especializado – SAE esteve na noite desta segunda-feira (02) na Unidade Básica do Bairro Soledade. 

A equipe de enfermeiros atendeu a população com ações de prevenção e combate ao HIV e Sífilis, além de palestras sobre o tema. A próxima atividade será na próxima quarta-feira (04), à noite, na Escola EECCAM, na zona oeste. 

“Estamos satisfeitos com a participação da população do Soledade, são pessoas atentas ao trabalho da Unidade Básica do Bairro e que procuram sempre cuidar da saúde. É bom lembrar, ainda, a participação masculina, que vem se conscientizando no que diz respeito a prevenção de doenças”, disse Marcela Fernandes, enfermeira do SAE. De 2000 a 2012, foram registrados 3594 casos de Aids em adultos no Rio Grande do Norte. 

Destes casos, 67% corresponderam ao sexo masculino e 33% ao feminino. A faixa etária mais freqüente é a de 30 a 39 anos, porém a Sesap chama atenção para as faixas etária de 13 a 24 anos e acima de 60 anos por apresentarem um crescimento significativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário