sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

População prestigia ações do projeto “Bem Viver” /SENAR no Povoado Cruz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR através da Federação da Agricultura e Pecuária do RN – FAERN, realizou durante toda a manhã desta sexta-feira (06) o projeto “Bem Viver” no Povoado Cruz. 

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos, o SENAR disponibilizou serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e agricultura. 

A solenidade de abertura do “Bem Viver” contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do vice João Gustavo, dos secretários municipais Francisco Moreira (agricultura), Eugênio Lins (SEMTHAS), Tercia Leda (Saúde), da coordenadora da SEMEC, Fábia Lira, vereadora Celinha, e do Presidente da FAERN, José Vieira. “A parceria com o SENAR e FAERN foi fundamental para a concretização desta ação na comunidade, e iremos realizar diversos projetos com estas instituições para beneficiar a população rural”, disse Vilton. 

O prefeito lembrou que o curso de pedreiro do PRONATEC é uma parceria de sucesso com o SENAR e que está qualificando dezenas de pessoas no município. José Vieira afirmou que a gestão municipal está se empenhando para a realização de diversas ações em prol da população. “Este projeto tem como objetivo principal melhorar a autoestima de homens e mulheres e trazer oportunidades para os que moram no campo”, disse. 

Com atendimento de mais de 500 pessoas das comunidades rurais circunvizinhas ao Povoado Cruz, o “Bem Viver” realizou palestras para homens e mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e próstata, e disponibilizou quatro consultórios de enfermagem, um laboratório para a realização do exame PSA (exame de sangue preventivo do câncer de próstata), e papa nicolau (preventivo), além de manicures e cabeleireiras. 

Após a ação, todos os participantes ganharam kits de beleza e participaram de um almoço especial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário