sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Prefeito e secretários de Infraestrutura e educação destacam ações realizadas em 2013 no “Tv Cidade”

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e os secretários municipais de Infraestrutura, Ricardo Bezerra, e Educação, Aparecida Medeiros, estiveram no programa “TV Cidade” da Sidys Tv a Cabo, na tarde desta sexta-feira (13), para destacarem as ações desenvolvidas pelas pastas ao longo de 2013. 

Durante o programa, o apresentador Pr. João Batista indagou o prefeito e secretários sobre as principais realizações da infraestrutura e educação neste ano. 

Ricardo destacou o novo modelo de coleta de lixo, que reduziu gastos e em janeiro de 2014 deverá contar com quatro carros coletores no formato “Chinês” adotado desde o início de 2013. “A cidade está limpa e nós procuramos atender todos os pedidos da população para mantermos as ruas e canteiros bem cuidados”, disse o secretário. 

O prefeito lembrou que diversos municípios estão procurando reduzir gastos com a limpeza urbana terceirizada, e que o novo modelo implantado em Currais Novos contará com carros fechados até o início do próximo ano. 

Sobre limpeza urbana, o “TV Cidade” exibiu um depoimento de uma moradora da Rua do Petróleo que agradeceu o trabalho da Prefeitura em prol da limpeza da cidade. 

Na pauta da educação, a secretária Aparecida Medeiros afirmou que “foram muitas as ações e conquistas alcançadas em 2013 na educação municipal”, destacando a instalação dos laboratórios de informática nas escolas, valorização dos professores com o pagamento da defasagem do piso salarial, fortalecimento do esporte e formação continuada dos profissionais em educação. 

O trabalho realizado pela Prefeitura através da SEMEC foi elogiado por uma professora da Escola Municipal Ausônio Araújo, que em depoimento falou sobre os avanços e a gestão participativa da prefeitura municipal. 

Vilton lembrou que as nações da Ásia que se desenvolvem em ritmo acelerado, só estão conquistando os avanços e o desenvolvimento que planejaram devido os investimentos em educação. “A educação será a transformadora deste país, e nós estamos trabalhando para desenvolver nossa cidade através dela”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário