terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Secretaria de Saúde de Jucurutu vai participar de capacitação sobre nova classificação da dengue

Representantes da Secretaria de Saúde de Jucurutu estarão participando no próximo dia 11 de dezembro das 8 às 13 horas na IV URSAP em Caicó de uma reunião técnica de capacitação sobre a nova classificação de dengue no estado do RN para o ano de 2014. 

As enfermeiras e coordenadoras da Secretaria de Saúde, Raquel Nóbrega e Narjeane Luiza, estarão se aprimorando sobre o conceito de Dengue, sinais e sintomas, classificação de risco para dengue, diagnostico, tratamento, situação de óbitos por dengue, Dengue Hemorragia, situações de urgência e emergência no atendimento do paciente com dengue, exames laboratoriais, sorologias, notificações e encerramento dos casos de pacientes com Dengue. 

A coordenadora Raquel Nóbrega disse que é de suma importância a participação de representantes da saúde pública de Jucurutu no encontro pois a dengue vem evoluindo e os profissionais que a combatem não podem ficar para trás e precisam ser a evolução. 

Após o encontro em Caicó, as coordenadoras Raquel Nóbrega e Narjeane Luiza estarão reunindo no 12 de dezembro, enfermeiros e médicos da rede pública de saúde de Jucurutu para que possa ser feito o repasse de tudo o que foi discutido no encontro anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário