domingo, 1 de dezembro de 2013

Sem apoio do governo do RN, Prefeitura de Jucurutu já investiu mais de 300 mil reais em abastecimento d’água

A longa estiagem que afeta o nordeste Brasileiro continua causando prejuízos em diversos municípios da nossa região e em Jucurutu a situação também não tem sido diferente pois já chegou ao ponto da cidade ter que ser totalmente abastecida com o uso de carros pipas. 

Para enfrentar a problemática da falta d’água no abastecimento urbano e rural a Prefeitura de Jucurutu teve que fazer investimentos pesados como por exemplo alugar caminhões pipas para que a população do município não ficasse desabastecida. 

Os investimentos no enfrentando a seca em Jucurutu já ultrapassam os 300 mil reais e todo este montante saiu dos cofres da Prefeitura pois o governo do RN não fez nenhum repasse financeiro para auxiliar o poder público municipal com as despesas. 

Preocupado com a falta d’água em Jucurutu o Prefeito George Queiroz envio oficio ao Ministério da Integração Nacional e na ultima semana recebeu resposta do órgão federal dizendo que este fez um repasse de R$ 32.368.405,00 (trinta e dois milhões, trezentos e sessenta e oito mil e quatrocentos e cinco reais) ao Governo do RN para que fossem usados em ações diretas no enfrentamento a seca nos municípios potiguares. 

George disse que recebeu com surpresa a resposta do órgão ministerial pois até hoje o governo do RN não fez nenhum repasse ao município de Jucurutu e se não fosse as economias feitas pela gestão municipal não teria sido possível honrar com o pagamento dos mais 300 mil reais investidos com carros pipas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário