sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UFRN discute sobre educação de surdos e utilização da língua de sinais

A abertura do 2º Encontro para discussão sobre educação de surdos e língua de sinais sob a perspectiva de escola bilíngue foi realizada nesta quinta-feira, 5, no auditório da Reitoria, com o objetivo de discutir questões relacionadas à educação de surdos e à utilização da língua de sinais, além de propor alternativas concretas para o tema. 

Estiveram presentes no evento a vice-reitora, Maria de Fátima de Melo Ximenes, o vice-diretor do Centro de Educação da UFRN, Marcos Antônio Lopes, a vice presidente da CAENE, Daniela Ferreira Garcia, a representante da associação dos surdos de natal (ASNAT), Sedna Ferreira e a estudante de Letras e Libras da UFRN, Vanessa Fátima de Souza, além de professores e servidores das secretarias municipal e estadual de Educação do Estado. 

O Coordenador do encontro José Edmilson Felipe da Silva falou sobre a sua importância. “O evento é bem sucedido de um tema bem palpitante, e essa discussão vai fomentar cada vez mais o debate não apenas em Natal mas para todo país”. 

Para Marcos Antônio Lopes, o evento vai expandir o conhecimento. “Depois dessa discussão vão surgir certamente ideias e reflexões a respeito da educação do surdo que servirá para a nossa vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário