quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UFRN homenageia os 40 anos de formatura da primeira turma de biólogos

O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou na tarde desta terça-feira, 10, cerimônia comemorativa aos 40 anos de formatura da primeira turma de Biólogos da UFRN. 

O Centro de Biociências da UFRN, anteriormente denominado Instituto de Ciências Biológicas, teve a formatura da sua primeira turma em Ciências Biológicas - denominada I Turma de Biologistas, em 1973 - na gestão do reitor Genário Alves Fonseca e do diretor Paulo Santiago Henriques Bittencourt. 

O evento teve início com o descerramento da placa dos formandos, uma das mais antigas do CB, e seguiu com cerimônia alusiva à data. Estiveram presentes a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, a vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, o diretor do CB, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, e outros professores do curso. 

Em sua fala, o professor Graco Aurélio ressaltou a importância da formação destes profissionais e agradeceu por esse momento tão importante para o Centro de Biociências. 

A reitora Ângela Paiva Cruz lembrou que os 40 anos representam uma grande conquista e destacou a participação do CB no apoio ao desenvolvimento dos cursos de graduação do Centro. 

Ângela parabenizou a conquista do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da UFRN, programa que obteve a coordenação da Rede PRODEMA, sob liderança da professora Eliza Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário