quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vilton destaca parcerias com a Fecomercio em confraternização com empresários na CDL

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio RN realizou confraternização com empresários currais-novenses membros da federação, sindicato varejista local e da câmara de dirigentes lojistas da cidade, na tarde desta terça-feira (17) para prestar contas das ações desenvolvidas pelo sistema Fecomércio no município. 

O encontro que aconteceu na sede da CDL, contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, e do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, que destacaram a parceria das entidades em prol da população currais-novense. 

“A cidade se sente prestigiada com a parceria de sucesso com o sistema Fecomércio, onde realizamos diversas ações importantes para a população, como cursos de qualificação através do PRONATEC e eventos culturais como o Seridó Sabor e Arte, que contou com a presença da Orquestra Sinfônica do RN”, disse Vilton.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, enumerou as diversas ações realizadas na cidade em 2013, como cursos de qualificação através da Unidade Móvel, PRONATEC com quase 500 pessoas qualificadas em cursos como almoxarife de obras, auxiliar administrativo, frentista e vendedor. 

“Estas pessoas passaram a trazer no seu sobrenome profissional a marca de reconhecida excelência do Senac, trazendo para o mercado local uma mão de obra melhor qualificada”, disse o presidente. 

Marcelo também destacou o CicloSesc (passeio ciclístico pelas praças e pontos históricos da cidade com participação de cerca de 400 pessoas); apoio ao Festival Sabor e Arte (evento que teve um público estimado em 10 mil); Jornada Literária (realizado através do projeto Sesc de Incentivo à Leitura, com o envolvimento de cerca de 3.500 alunos) e Projeto Transando Saúde (de formação de agentes multiplicadores para promoção de prevenção da saúde, nas escolas públicas e privadas). 

A estreia da temporada 2013 do projeto “Parcerias Sinfônicas” com a apresentação da Orquestra Sinfônica do RN, foi o grande evento realizado pelo Sistema Fecomercio em Currais Novos neste ano. 

“Todo este trabalho foi feito em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista, que é presidido por Hélder Araújo. Por isso eu sempre ressalto a importância de que os empresários do Comércio e dos Serviços das cidades onde atuamos, tenham a consciência da necessidade de fortalecer e prestigiar os sindicatos”, afirmou Queiroz. 

O presidente da OAB Seridó, José Maria Rodrigues, entregou uma homenagem ao presidente do sindicato do comércio varejista de Currais Novos pelo apoio dado à realização da semana nacional de conciliação. 

O almoço de confraternização também contou com a presença de Marinalva Martins, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, vereadora Maria Aparecida (Dadá), e dos secretários municipais Hênio Othon (Controladoria), Celso Cruz (Turismo e Desenvolvimento Econômico), e Eugênio Lins (Trabalho, Habitação e Assistência Social).



Nenhum comentário:

Postar um comentário