quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vilton e Eugênio Lins destacam ações da SEMTHAS em entrevista à 95 FM

As diversas ações e programas sociais desenvolvidos durante este ano pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos, foram destaques na primeira edição do jornal 95 FM desta quinta-feira (12). 

Em entrevista ao repórter Hessi Ramos, o prefeito Vilton Cunha e o secretário Eugênio Lins elencaram várias ações positivas realizadas pela SEMTHAS em 2013. “Encerraremos o ano com 1380 pessoas qualificadas através do PRONATEC, programa do Governo Federal que há dois anos não contava com o apoio maciço da prefeitura de Currais Novos”, disse Eugênio, afirmando que o município é o segundo no Rio Grande do Norte com o maior número de alunos qualificados. 

“As ações desenvolvidas pela secretaria fizeram com que a população acreditasse em nosso trabalho”, comentou. A ampliação da oferta de emprego na cidade foi um dos pontos destacados pelo prefeito, afirmando que através do PRONATEC várias pessoas já conseguiram ingressar no mercado de trabalho. 

“O mercado exige qualificação e estes cursos oferecidos em parceria com grandes instituições como UFRN, Senai, Sesc, Senar e Senac, possibilitaram muitos currais-novenses a conquistarem o emprego tão desejado”, disse Vilton. 

O secretário agradeceu o empenho da equipe da SEMTHAS pelo sucesso do programa, em especial ao coordenador Gérson Jr e a coordenadora da secretaria, Lidiane Silva. 

PROJETOS 

O prefeito e secretário comunicaram que em 2014 a oferta dos cursos de qualificação serão ampliados e estendidos para a zona rural, assim como a construção de unidades habitacionais na cidade e em comunidades como Trangola e Negros do Riacho. 

Estamos construindo 50 casas na zona urbana e temos mais 120 para serem construídas, e nossa expectativa é atender a população que mais necessita de moradia”, disse Eugênio.

Vilton comentou sobre as viagens à Brasília em busca de recursos para o desenvolvimento da cidade. “Protocolamos projetos em todas as áreas para que possamos viabilizar os recursos para 2014”, falou. 

Para Eugênio, a reestruturação e valorização dos programas sociais AABB Comunidade e PETI foram algumas das ações importantes de resgate da auto estima da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário