Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos

O Santos  anunciou em seu site oficial que Muricy Ramalho não é mais o técnico do clube. 

Após alguns resultados que não agradaram a diretoria, o Comitê de Gestão do clube decidiu desligar o treinador.

FEIRA DE ARTESANATO NA ILHA DE SANTANA

A Prefeitura de Caicó realizará neste final de semana a segunda edição da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, na Praça de Artesanato da Ilha de Santana. 

A realização é da Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae e o SESC. A abertura será as 15 horas desta sexta-feira (31) e o encerramento as 22 horas do próximo domingo (02). 

Diariamente, mais de trinta artesãos comercializam seus produtos no que já vem sendo considerada a maior feira de produtos artesanais do Seridó. 

Além disso, todas as noites funciona o Espaço Cultural com shows de artistas locais. 

Programação: 

Sexta-feira (31) 
15 horas – abertura dos Estandes 19h30 – MPB com Max 
22 horas – Encerramento 

Sábado (01) 
15 horas – abertura dos estandes 
19h00 – Participação Especial da Orquestra Filarmonica Elino Julião de Timbaúba dos Batistas 
19h30 – Forró Pé-de-Serra com Trio Seridó e Jânio do Acordeon 
22 horas – Encerramento 

Domingo (02) 
15 horas – abertura dos estandes 
19h30 – Forró Pé-de-Serra com Grupo Xique-Xique 
22 horas – Encerramento

Plantação de centenas de mudas acontecerá durante Semana do Meio Ambiente

Promover um melhor conforto térmico e recuperar a riqueza do solo no município é um dos principais objetivos do projeto de arborização que acontecerá durante a Semana do Meio Ambiente em Currais Novos, de 03 a 07 de junho. 

De acordo com Daniel Gustavo, coordenador do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, a população deverá sentir os efeitos desse projeto a longo e médio prazo devido o crescimento lento das árvores. 

Na quarta-feira (05), alunos de toda a rede de ensino do município e comunidade em geral, sairão em passeata da Praça Tetê Salustino (Rodoviária), às 15h30, até o Largo Júnior Toscano, para realizarem o plantio de diversas mudas no espaço. 

Nos canteiros do município, o plantio acontecerá na quinta-feira, a partir de 8h, com concentração na Praça Cristo Rei. “Currais Novos está localizada numa zona de desertificação severa, e nós devemos promover ações que causem a melhoria do conforto térmico e de nossas condições microclimáticas”, disse Daniel. 

A abertura da Semana do Meio Ambiente acontecerá na próxima segunda-feira (03), com a apresentação de escolas e grupos culturais do município no Anfiteatro da Praça Tetê Salustino, a partir das 19h30. 

Daniel também ressalta a importância da participação da sociedade na Conferência Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá na sexta-feira (07), no auditório da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a partir das 7h. 

“A conferência é o momento especial para que possamos discutir e elaborar metas e sugestões a serem apresentadas na Conferência Regional e Nacional de Meio Ambiente que este ano abordará o tema ‘Resíduos Sólidos’, assunto oportuno justamente pelo novo modelo de gestão dos resíduos que o Prefeito Vilton Cunha propõe para o município”, concluiu.

SESED realiza cursos de multiplicador e promotor de Polícia Comunitária no RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria de Programa para a Cidadania (CPCID), estará promovendo entre os dias 3 e 21 de junho os Cursos de Multiplicador e Promotor de Polícia Comunitária. 

Os cursos que ocorrerão simultaneamente nos municípios de Natal, Açu, Caicó e Nova Cruz, irão abordar noções relacionadas a Polícia Comunitária, sendo destinado a operadores de segurança pública - da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, delegados de Polícia Civil e guardas municipais. 

"Entre os objetivos está a de possibilitar ao discente compreender a sua condição como ser social, indissociável da vida comunitária, permitindo a utilização de tais mecanismos como forma de convivência salutar", disse o Coronel Jânio Marinho, Coordenador do Curso. 

Ao final dos cursos espera-se que o aluno amplie criticamente os conhecimentos da vida comunitária, desenvolvendo habilidades de relacionamentos mútuos em grupos heterogêneos e possibilitando a compreensão de formas de resolução de conflitos. 

Assim, o aluno saberá esclarecer as diversas formas de conflitos dentro e fora das organizações e sua utilização como resolução de problemas e irá desmitificar o conceito de Polícia Comunitária em face da dicotomia Polícia X Comunidade

NÚCLEO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA REALIZA EXAMES DE GALACTOMANANA

Pacientes transplantados de medulas e portadores de outros órgãos afetados clinicamente podem fazer o exame gratuito de Galactomanana no Núcleo de Hematologia e Hemoterapia (NHH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Esse tipo de exame identifica a presença de infecções fúngicas em pacientes imunossuprimidos, ou seja, com defesas baixas. 

As amostras são encaminhadas ao NHH-UFRN no mesmo dia da coleta e o resultado é disponibilizado via online para acesso pelo médico solicitante. 

Para fazer o exame de Galactomanana basta se dirigir ao NHH às segundas e ou quartas-feiras. Mais informações pelo telefone: 9167 6540.

Almir Filho deixa Secretaria de Infraestrutura em Caicó

O suplente de vereador Almir Filho (PR) não responde mais pela Secretaria de Infraestrutura em Caicó. Já fez a comunicação de sua renúncia ao prefeito Roberto Germano (PMDB) nesta sexta-feira (31). 

Almir alegou questões pessoais e dificuldades de relacionamento dentro da pasta. Esta não foi a primeira vez que Almir tentou entregar o comando da secretaria. 

Das outras vezes, o prefeito lhe convenceu de permanecer na pasta. Interinamente quem assume a secretaria é o adjunto José Teixeira.

GOVERNO PATINOU


JOAQUIM BARBOSA E O FUTEBOL

Ainda chateados com a brincadeira feita por Joaquim Barbosa no CNJ, quando disse que os advogados acordam só depois das 11h, alguns dos integrantes da OAB resolveram dar o troco – de forma bem humorada – e estão espalhando que sabem pelo menos um motivo de ressentimento do presidente do STF para com a categoria.

Quando viram Barbosa no jogo do Flamengo contra o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, um grupo de advogados lembrou que na década de 1980 a Ordem organizava campeonatos que aconteciam no antigo estádio. Barbosa, à época, era um dos frequentadores das partidas.

Acontece que, segundo os advogados, nos jogos organizados pela OAB, Barbosa passava a maior parte do tempo no banco, raramente sendo escalado como titular para iniciar um jogo.

Por isso, dizem, até hoje Barbosa teria uma birra com os advogados.
Por Lauro Jardim

Ronaldinho pode reforçar Besiktas, revela imprensa turca

A imprensa turca destaca nesta quinta-feira o interesse do Besiktas em Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. 

O clube terminou a última edição do campeonato nacional na terceira posição, atrás de Galatasaray e Fenerbahce.egundo jornais locais e reportagem do site Fotospor, o clube quer seguir o Galatasaray e formar um grupo de estrelas de todo o mundo. 

Com o objetivo, agentes do clube já estiveram no Reino Unido, Alemanha, Brasil e Colômbia em busca de reforços para reforçar a equipe para próxima temporada. 
Yahoo

Economistas já veem alta inferior a 2,5% no ano

O desempenho fraco do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, com aumento de apenas 0,6%, já levou boa parte dos economistas a revisarem para baixo suas projeções de crescimento do País este ano.  

Levantamento feito ontem pela AE Projeções com 17 instituições mostra que a maior parte dos bancos e consultorias já trabalha com previsão de crescimento de 2,5%, ou até menos. 

Apenas três ainda projetavam uma alta superior a essa. A previsão inicial do governo era de crescimento de pelo menos 3,5% do PIB no ano. O Besi Brasil é um bom exemplo de instituição que promoveu importante revisão na projeção para o PIB de 2013, de 3% para 2,3%.

 Os analistas do banco já imaginavam uma revisão para 2,7%, mas os dados de ontem acabaram levando esse número ainda mais para baixo. 

A percepção do economista sênior da instituição, Flávio Serrano, é de que os demais trimestres do ano não virão com a força necessária para levantar o PIB para algo próximo dos 3%.
Estadão

Após encontro com Dilma em Natal, Vilton Cunha viajará para Brasília

Na próxima segunda-feira (03), prefeitos do Rio Grande do Norte terão encontro com a Presidenta Dilma Rousseff, em Natal, onde a chefe do executivo nacional irá entregar 149 motoniveladoras e 101 retroescavadeiras a 149 municípios potiguares, entre eles, Currais Novos. 

A cerimônia ocorrerá na Escola de Governo, no Centro Administrativo, ou no Centro de Convenções. Na capital potiguar, Dilma irá assinar a ordem de serviço da barragem de Oiticica, além de anunciar a inclusão da duplicação da BR 304, que irá de Natal até a divisa com o Ceará, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Após a solenidade, que contará com a presença das autoridades políticas do Estado, o Prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, viajará para Brasília (DF), onde irá participar de reuniões em diversos Ministérios para pedir agilidade nos projetos enviados pela atual gestão municipal, além de entregar outras propostas para o desenvolvimento do município. 

Até o retorno do Prefeito, na quarta-feira (05), o vice-prefeito, João Gustavo, será o Prefeito em exercício.

Galvão Freire vai a Câmara de Vereadores e apresenta ações da Secretaria de Saúde em Caicó

O Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, participou na noite desta quarta-feira (29) da Sessão da Câmara de Vereadores em Caicó. 

O objetivo foi apresentar aos edis o relatório das ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre de 2013 no Município. 

A apresentação do relatório quadrimestral está prevista na Lei Complementar 141/2012 “Cumprimos um preceito constitucional, no qual diz que a cada quatro meses temos que apresentar o relatório das atividades na Câmara Municipal de Vereadores e no Conselho Municipal de Saúde. 

Dessa forma, apresentamos detalhes de todas as ações da Secretaria e repassamos a prestação de contas”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde. 

Foram apresentadas várias atividades desenvolvidas durante os últimos quatro meses pela secretaria. Além disso, projetos que estão em andamento foram destacados. “Dessa forma, é possível para os vereadores e para qualquer agente político fazer uma avaliação das nossas ações”, destacou Freire. 

Para ele, alguns pontos chamam atenção. “A construção de novas unidades, reforma de 11 unidades básicas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), são alguns dos nossos projetos que estão em andamento e, muito em breve, a população vai dispor desses serviços”, completou. 

No caso da Samu, a dificuldade é encontrar uma maneira para dar suporte aos pacientes. “Vamos levar esse paciente pra onde? O Samu vem para Caicó e, em determinado momento, as unidades não funcionam, o Hospital Regional pode não ter o suporte necessário. Então, a UPA vem para ajudar nesse ciclo”, finalizou o Secretário.

Encerramento do XII JOMEC acontecerá nesta quinta-feira no Ginásio Agenorzão

O encerramento dos XII Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos (JOMEC), acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir de 17h30, no Ginásio Agenorzão. 

Após dez dias de competições, que contaram com a participação de atletas das escolas municipais, privadas, estaduais e federal, o JOMEC foi considerado um “evento de sucesso e de extrema organização”, segundo a Subcoordenadoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação. 

Com a participação de centenas de atletas, a cerimônia de encerramento também será o momento para a premiação das escolas campeãs da competição.

Secretário de Saúde reconhece dificuldades apresenta situação de médicos e medicamentos em Caicó

Ainda na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (29), o Secretário Municipal de Saúde de Caicó, Galvão Freire, reconheceu as dificuldades na condução das necessidades básicas da população. 

As principais reclamações são: médicos e medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde do Município. “Esses dois problemas, em parte, foram resolvidos. 

Já conseguimos adquirir uma quantidade maior de medicamentos e vamos continuar adquirindo. Queremos ressaltar, também, que a demanda da população por medicamentos aumentou bastante e a Secretaria vem abarcando essas quantidades, inclusive os pedidos judiciais”, disse Galvão. 

Já no que diz respeito aos médicos, Freire afirma que: “a Secretaria de Saúde vem envidando esforços para suprir essa necessidade urgente da população caicoense, mas infelizmente só vamos conseguir superar quando houver uma oferta maior de profissionais médicos no mercado”, explicou.

FALTA PAPEL HIGIÊNICO NA VENEZUELA


CARLOS FERNANDES LANÇA LIVRO EM JARDIM DO SERIDÓ.

Hoje (30/05) lançamento na Câmara Municipal de Jardim do Seridó do livro MINHAS RIMAS, do professor Carlos Fernandes que atua na Universidade da Paraíba. 

A renda com a venda dos exemplares será revertida em prol do abrigo dispensário São Judas Tadeu.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 43 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.498 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (27) na capital paulista. 

O prêmio acumulou e a estimativa é de que seja de R$ 43 milhões, segundo a Caixa. O próximo sorteio ocorre no sábado, 1º de junho. 

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 11 - 27 - 40 - 46 - 49. 

Segundo a Caixa, 237 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 14.636,95. Outras 14.820 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 334,38.

Papa Francisco admite que todos têm pecados, inclusive ele

Em mais um gesto de ruptura com a tradição da Igreja Católica, o Papa Francisco admitiu - após cumprimentar fieis na Praça de São Pedro, nesta quarta-feira -, que todos têm pecados, incluindo ele próprio. 

Debaixo de uma chuva torrencial, Francisco tinha havia acabado de dar a volta na praça quando, após se secar, declarou que muitos dos pecados cometidos pelo Pontífice recebem o perdão de Deus.

- A Igreja também tem aspectos humanos e aqueles que pertencem a ela, seus pastores e fieis, também têm pecados. Até o Papa tem, e ele tem muitos - disse, diante de uma multidão de 90 mil pessoas. 

- Não se esqueçam: Deus sempre perdoa e nos recebe em seu amor de perdão e misericórdia. Porque seu projeto é fazer da Humanidade e da Igreja uma única família. 
O Globo

Decreto vai garantir redução da conta de luz

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira que está garantida a redução na conta de energia, apesar da não votação da Medida Provisória 605, a MP da energia, que garante o desconto nas contas de luz com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). 

Para isso, a presidente Dilma Rousseff vai assinar um decreto ainda nesta quarta-feira antecipando o uso de recursos da CDE que garantirão o pagamento da diferença de tarifas. 

Segundo Gleisi, também ficou decidido que o conteúdo da MP 605 será incorporado à MP 609, que trata da desoneração da cesta básica, permitindo a transferência dos recursos automaticamente. 
Estadão

Fiesp e centrais sindicais desaprovam novo aumento da Selic

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) considerou que o novo aumento da taxa básica de juros (Selic), em 0,5 ponto percentual, para 8% ao ano, anunciado na noite desta quarta-feira (29) pelo Banco Central, reduzirá a capacidade de crescimento da economia brasileira.

“É preciso quebrar paradigmas, o Brasil precisa de um choque de competitividade, investimento e produção, e não da mesmice do aumento de juros”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf que usou ainda o baixo desempenho da economia no primeiro trimestre como argumento. 

 Segundo Skaf, a divulgação feita hoje de que nos primeiros três meses do ano a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) foi apenas 0,6% fez com que a Fiesp revisasse a previsão de crescimento para o ano de 2,5% para 2%. A Força Sindical também desaprovou o aumento da Selic. 

“A decisão acende o sinal de alerta para os trabalhadores porque, embora os índices mostrem bom nível de emprego, elevar a taxa Selic contribuirá para a redução de investimentos no setor produtivo, obrigando o governo a pagar mais juros para investidores. A consequência será menos recursos para investir em programas sociais”, diz o comunicado assinado pelo presidente da central sindical, Paulo Pereira da Silva. 
Agência Brasil

Alunos do PETI e PROJOVEM participam dos ensaios do “Baú Nordestino”

A vida do sertanejo e a sua peleja para enfrentar as dificuldades da seca, fazem parte do enredo do espetáculo “Baú Nordestino”, que conta com texto de Celso Cruz, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes. 

Alunos do PETI e PROJOVEM integram o elenco da peça teatral, que também contará com diversos musicais. 

De acordo com Celso Cruz, o “Baú Nordestino” é um dos espetáculos mais belos do interior do RN, que enaltece a cultura e fé do sertanejo. 

O espetáculo acontecerá no mês de junho com data e local a serem definidos pela SEMTUR.

Novas obras incluem Centro de Convenções no Campus de Natal

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, assinou quatro novos contratos para construção e elaboração de projetos de novas obras no Campus Central e no Campus de Macaíba - Unidade Acadêmica Especializada Escola Agrícola de Jundiaí. 

Um dos projetos A assinatura aconteceu na tarde dessa terça-feira, 28, no Gabinete da Reitoria. Orçados em um total de R$ 1.375,024, os contratos foram assinados com as empresas SERPE – Serviços, Projetos e Execuções, Nova Engenharia, Empresa Brasileira de Projetos e Sonar Engenharia . 

Os contratos viabilizam a construção de reservatórios elevados (caixas d´água) para o abastecimento do Campus Central – Zona 1 e para a Escola Agrícola de Jundiaí e a elaboração de projetos complementares para a construção do Centro de Convenções da UFRN. 

O primeiro projeto complementar deverá contemplar a estrutura em concreto armado e metálica (incluindo fundações e sondagem geológica); instalações elétricas, dados e voz, segurança eletrônica e subestação abrigada; climatização de ambientes; e instalações hidráulicas, sanitárias e drenagem (pluvial), com orçamento analítico completo. 

O segundo projeto será de cenotecnia, iluminação e isolamento acústico, áudio e vídeo para o Centro de Convenções.

Prefeito de Caicó decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) decretou ponto facultativo nas repartições da prefeitura durante a sexta-feira, dia 31 de maio, em virtude do prolongamento do feriado de Corpus Christi. 

O decreto foi publicado nesta quarta-feira. O expediente nas secretarias será normalizado na segunda-feira

Prefeitos do Seridó discutem consórcio dos resíduos sólidos e conferência do meio ambiente

Prefeitos e representantes dos 25 municípios que integram a região do Seridó se reuniram nesta terça-feira (28), na sede da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos, para discutirem o consórcio dos resíduos sólidos da região e a Conferência Regional do Meio Ambiente, que acontecerá no dia 05 de julho em Caicó. 

Anna Paola Oliveira, geógrafa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), e o engenheiro Sérgio Pinheiro, também participaram da reunião. 

A regionalização dos aterros sanitários no Estado faz parte de uma política nacional de resíduos sólidos, para que o lixo dos municípios tenha uma destinação adequada. 

O consórcio, que terá uma gestão integrada entre os municípios, contará com um aterro sanitário em Caicó e estações de transbordo em alguns municípios para facilitar o escoamento dos resíduos. 

Em conversa com os representantes dos municípios, Paola apresentou um esboço de como deverão ser realizadas as conferências municipais e regionais do Meio Ambiente, que contarão com quatro eixos temáticos: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental. 

As propostas elaboradas pelos municípios serão entregues aos delegados regionais que participarão da Conferência Nacional, que acontecerá de 24 a 27 de outubro em Brasília.

22º Campeonato de Canários do RN acontece neste fim de semana em Natal

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, Natal irá sediar o 22º Campeonato de Canários de Cor e de Porte do RN, promovida pela União Norte Riograndense de Ornitologia (UNO). 

O torneio será realizado no CONACAN, em Candelária, e irá reunir mais de mil aves. Uma comissão de juízes da Ordem Brasileira em Ornitologia estarão presentes acompanhado as disputas. 

De acordo com o criador, Gervásio Bentes, a novidade deste ano é a exposição de aves exóticas que serão avaliadas pela primeira vez. 

A feira ainda contará com exposições, palestras sobre o manejo de criação de aves, entre outros, sendo uma boa opção de lazer para a família potiguar. 

MAIS INFORMAÇÕES: 9430 2446 - 3218 1692 – Gervásio Bentes - Criador 
                                         9974 9317 – Gustavo Miranda – Presidente da UNO

Professores aprovam reajuste salarial proposto pelo executivo municipal

Em assembleia nesta terça-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE), em Currais Novos, os professores aprovaram o reajuste salarial proposto pelo executivo municipal com o objetivo de extinguir a defasagem no piso, que atingiu 24,40%, deixado pela gestão anterior. 

Na última segunda-feira (27), os diretores do SINTE se reuniram com o Prefeito Vilton Cunha, e com os secretários de educação, Aparecida Medeiros, e de Finanças e Planejamento, José Pajeú, para discutirem a proposta. 

A defasagem será paga em quatro parcelas (nos dias 1 de junho, agosto, outubro e dezembro), com 5,61% de reajustes acumulativos, o que no final, em dezembro, representará o pagamento total da dívida. 

Com a aprovação dos professores, a Prefeitura Municipal irá enviar o Projeto de Lei do Reajuste Salarial à Câmara Municipal para ser analisada e aprovada. 

O projeto é de autoria do Executivo Municipal e faz parte das ações de desenvolvimento da educação municipal. Em fevereiro, a prefeitura realizou o primeiro aumento no piso dos professores de 7,97%.

Bradesco vence licitação e continuará administrando folha de pagamento da Prefeitura de Caicó

O Bradesco vai continuar tendo a exclusividade na operação dos serviços de arrecadação de tributos municipais, além de administrar a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Caicó, com direito a oferta de empréstimos consignados para servidores. 

Além do Bradesco, a Caixa Econômica Federal demonstrou interesse em concorrer a licitação, mas seus representantes não chegaram a apresentar a proposta dentro do prazo previsto pelo edital. 

O valor mínimo da oferta era de 2 milhões e 500 mil reais, e o Bradesco acabou oferecendo 1 real a mais do que esse valor e ganhou a licitação e vai operar uma folha de pagamento mensal de quase 3 milhões e 250 mil reais, além de gerenciar a conta de 2 mil, 397 funcionários da prefeitura, durante 5 anos.

EM PÉ


Prefeitura de Caicó inicia pagamento nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caicó vai efetuar o pagamento dos servidores municipais nesta quarta-feira (29/05). A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Tributação e Finanças, Marleide Carvalho. 

O repasse da folha de pagamento será iniciado amanhã e finalizado na próxima quinta-feira (30/05). “Iniciamos os repasses para a folha do mês de maio e vamos fazer um esforço para repassar tudo até as 11h da manhã deste dia 29. 

À medida que inserimos os dados, o dinheiro vai caindo na conta de cada servidor. Portanto, algumas categorias já poderão sacar seus vencimentos na tarde do dia 29, o restante, no dia 30. 

Todos terão seus depósitos realizados até o dia 30”, disse Marleide Carvalho.

Celular pode ser usado para localizar desaparecidos

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta terça-feira, 28, parecer do senador Walter Pinheiro (PT-BA) que permite a utilização de redes de telefonia celular para localizar pessoas desaparecidas. 

Como tramitou em caráter terminativo, a proposta regimentalmente seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, se não tiver recurso de senadores para levar a matéria para apreciação no plenário da Casa.

O projeto, de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), libera as empresas que prestam serviços de telefonia móvel para alugar suas redes a fim de implantar serviços de localização de pessoas por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS). 

Dessa forma, usuários de celulares poderão ser rastreados por meio do envio de mensagens ou acesso à internet nos aparelhos.
Estadão

Fenômeno em 2010, Tiririca anuncia que vai continuar na vida política

O deputado Tiririca (PR-SP) anunciou nesta terça-feira, 28, que seu contrato com a TV Record foi rompido e que pretende continuar na vida pública, ao contrário dos sinais que tinha emitido antes. 

Em reunião com membros da executiva do seu partido, ficou decidido que o PR vai organizar caravana pelas 50 maiores cidades do estado de São Paulo para aproveitar a popularidade do deputado artista, que foi o mais votado do País com 1,5 milhão de votos.

O rompimento do contrato com a TV Record, uma das principais fontes de renda de Tiririca, ocorreu porque a emissora não aceitou a proposta do artista de ter um programa exclusivo. "Eu rescindi o contrato com a Record. Foi legal, eu pedi um programa, eles disseram que não tinham projeto e aí eu pedi para fazer a rescisão sem multa". 

O parlamentar afirmou que pretende usar o tempo que terá a mais para investir na vida pública. Confirmou que ficou "decepcionado" com o trabalho na Câmara no começo de seu mandato, mas disse que vai procurar se aproximar de seus eleitores. 

Como grande "realização", citou o fato de ser um dos 7 deputados a ter comparecido a todas as sessões de votação. Questionado sobre não ter feito nem um discurso sequer, Tiririca minimizou: "quando tiver alguma coisa para falar, eu falo". 
Estadão

Oscar Schmidt vive novo drama com câncer

O ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, passou por uma segunda cirurgia na cabeça, por causa de um tumor, desta vez diagnosticado como maligno. 

É a segunda vez que Oscar é submetido à uma cirurgia pelo mesmo motivo. A primeira intervenção foi feita há 2 anos. Foi retirado um nódulo considerado grande, porém benigno. 

Ele ficou bem, mas o câncer, agora, voltou. A última cirurgia aconteceu no dia 30 de abril, no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele está fazendo quimioterapia diariamente, por causa da gravidade da doença. Oscar está em casa, em Alphaville. 

A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Vanucci em sua página no Facebook. A ideia dos familiares era que a noticia permanecesse em sigilo. 
Yahoo

Gastos públicos municipais podem ser acessados através do Portal da Transparência

Cumprindo a recomendação da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Currais Novos divulga desde ontem, segunda-feira (27), os gastos e receitas do município, como determina a Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009). 

No Diário Oficial http://www.prefeituradecurraisnovos.com.br/dom/, a população tem acesso ao link do Portal da Transparência da Prefeitura. 

Todos os municípios cuja a população seja de até 50 mil habitantes, são obrigados a manter na internet o Portal da Transparência do Município, disponibilizando em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira. 

O Portal da Transparência é um canal onde o cidadão poderá ter acesso às informações relativas às receitas e despesas do município.

Parlamento Jovem da AL terá novas eleições nesta quarta-feira

Mais uma lição de cidadania terá início nesta quarta-feira (29) com a realização das eleições em mais uma edição do Parlamento Jovem, projeto da deputada estadual Márcia Maia. 

Ao todo, 12 escolas serão beneficiadas este ano, três a mais que o ano passado e o dobro de instituições da primeira edição. 

São 71 estudantes que disputarão as 24 vagas para a bancada jovem da Assembleia Legislativa. 

A partir das 8 horas da manhã, será iniciada a votação nas escolhas com direito a urnas eletrônicas e fiscais durante todo o processo eleitoral. 

O resultado das eleições sairá no mesmo dia. Após eleitos e, antes de assumirem as cadeiras no Legislativo por um ano, os alunos passarão por um curso de capacitação no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) sobre as atividades parlamentares no próximo dia 10 de junho. 

Dez dias depois, será eleita a mesa diretoria do novo Parlamento Jovem. No dia 24 de junho, os alunos tomam posse no plenário para o mandato de um ano. 

Autora do projeto e presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Márcia visitará as escolas participantes durante o dia. 

A deputada destacou ainda que o projeto é uma oportunidade para os jovens representarem a comunidade estudantil. “Nosso dever é promover a responsabilidade e conhecimento das atividades políticas e preparar os jovens para o exercício da cidadania. Conhecendo o Legislativo, eles entenderão melhor o papel dos deputados e a importância da Assembleia para o desenvolvimento do RN”, explica.

IV Conferência Municipal de Meio Ambiente acontecerá entre os dias 3 a 7 de junho

Currais Novos realizará entre os dias 3 e 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente e a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, a CMMA, que será realizada no dia 07, em local a ser definido. 

A conferência tem como objetivo contribuir para a implementação das políticas públicas Municipal, Estadual e Nacional de Resíduos Sólidos, debatendo prioritariamente a produção e consumo sustentáveis, a redução dos impactos ambientais, a geração de emprego, trabalho e renda, e a educação ambiental. 

A IV CMMM será presidida pelo Coordenador do Meio Ambiente da SEMAAB, Daniel Gustavo Batista Nicolau. 

Durante a Semana do Meio Ambiente, acontecerão diversas atividades sócio-educativas com a participação das escolas, instituições públicas e privadas, e sociedade em geral.

UFRN conta com nova linha intermunicipal a partir desta terça-feira, 28

Uma nova linha de ônibus intermunicipal para o Campus Central da UFRN passa a funcionar a partir desta esta terça-feira, 28. 

A medida atende a uma demanda da Superintendência de Infraestrutura e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

Essa linha sai do município de Macaíba, totalizando três linhas intermunicipais. Segundo o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho, pesquisas realizadas anteriormente dão conta que 20% dos alunos da UFRN são oriundos de municípios da região metropolitana de Natal, comoMacaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. 

Com 70 veículos circulando diariamente, o Campus conta também com sete circulares e este ano houve um aumento de mais três linhas, oriundas dos bairros de Ponta Negra/Alagamar (54-A), Mãe Luiza(57) e Nova Natal(10-29).

Currais Novos se mobiliza para Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil

O Ministério da Saúde através das secretarias estaduais e municipais de Saúde realizarão no período de 08 a 21 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). 

Deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “Já iniciamos o planejamento das ações para que Currais Novos tenha um bom índice de imunização”, disse Verônica Cabral, enfermeira que coordena a campanha no município. 

No próximo sábado, 08 de junho, a mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Desde o ano de 1990, o Brasil está livre da doença, e deverá se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso, o poliovírus. 

Gripe 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em todas as UBS do município. 

A meta, estimulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% do público alvo: pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.

UFRN faz concurso para Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com a coordenação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas UFRN (PROGESP), abre no período de 17 de junho a 8 de julho processo seletivo para o provimento de cargo técnico-administrativo para Tradutor Intérprete e Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais ou Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 

A inscrição será feita exclusivamente por meio do site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br). No local, estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, anexar uma foto recente e enviar eletronicamente. 

O candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80, para o cargo de Tradutor Intérprete, e de R$ 60, para o cargo de Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais. 

De acordo com o edital do processo, será realizado teste de verificação de habilidade específica (THE). O local de realização será divulgado no site da COMPERVE a partir do dia 23 de julho. 

A prova será aplicada no dia 28 de julho, no município de Natal/RN, com duração de duas horas

AS REDAÇÕES DO ENEM


ARRAIÁ DAS ESTRELAS EM LAGOA NOVA


Papa Francisco critica casais que têm apenas um filho 'por conforto'

O Papa Francisco criticou nesta segunda-feira (27) a cultura do "conforto" e do "provisório", alfinetando os casais católicos que desejam apenas um filho para poder continuar a "viajar de férias" ou "comprar uma casa". 

"Quantos casais se casam e pensam em seu coração, sem ousar dizer: 'enquanto houver amor e, então, veremos depois'", observou Francisco durante a missa matinal.

O Papa se colocou no lugar de um pai católico de hoje: Não, eu não quero mais um filho, porque não poderemos viajar de férias, não poderemos ir a tal lugar, não poderemos comprar uma casa! (...) Nós queremos seguir o Senhor, mas até certo ponto". "O bem-estar nos anestesia, nos faz mergulhar, nos tira a coragem de ir até Jesus. 

É a principal riqueza da cultura de hoje, a cultura do bem-estar", lamentou. O Papa, que co-celebrou a missa com o cardeal Philippe Barbarin, arcebispo de Lyon, na capela da Casa Santa Marta, onde reside, falou de um "fascínio pelo provisório". 
G1

Daniela Mercury diz que nunca saiu do armário: ‘nunca nem entrei’

Daniela Mercury, 47, declarou que nunca saiu do armário, porque não escondia a sua sexualidade antes de assumir o relacionamento com Malu Verçosa. "Eu nunca nem entrei no armário. Eu não sou mulher de armário. Sou mulher de falar tudo. Sou mulher de ser inteira", declarou a cantora. 

A cantora disse que não se sente parte de uma minoria. "Nem eu nem essa turma toda. A gente é gente. Ninguém é mais importante que tem um padrão de vida vida diferente dos outros", defendeu. 

Daniela também defendeu a prisão para os homofóbicos e criticou a postura do deputado federal Marco Feliciano, que defende a chamada "cura gay". 

No próximo domingo (2 de junho) a cantora participará da Parada Gay de São Paulo, que tem como tema, "Para o armário, nunca mais!" 
Yahoo

MAIS POPULARES

A Ambev é a marca de empresa de consumo líder de audiência em redes sociais no país – incluindo Facebook, Twitter e YouTube. 

Segundo uma pesquisa inédita feita pela agência Espalhe, a empresa tem 48,9 milhões de fãs, seguidores e assinantes nas três plataformas. 

A Mondelez (Ex-Kraft) fica em segundo lugar com 26,9 milhões de internautas, seguido da Unilever (14,8 milhões), Procter & Gamble (10,3 milhões) e Pepsico (7,8 milhões). 
Por Lauro Jardim

Santos teve prejuízo de R$ 167,1 milhões na venda de Neymar

Vendido ao Barcelona na noite deste sábado, pelo valor de R$ 92,9 milhões, Neymar Júnior, ex-atacante do Santos, poderia ter tido diversos outros destinos. 

Ao longo de sua curta carreira profissional na Vila Belmiro, o craque brasileiro foi especulado por grandes clubes europeus, como Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, antes de ser de fato disputado centavo a centavo entre Real Madrid e Barcelona. 

Se a diretoria santista tivesse optado por vender o jogador antes, poderia ter recebido valores superiores a R$ 260 milhões. Vale lembrar que o Santos recebe apenas 55% por cento desse valor. Ou seja, cerca de R$ 51 milhões. O restante pertence aos grupos empresariais DIS e Teisa. 

Há dois anos, quando Neymar ainda estava longe de atingir o status atual, os Blues já estavam dispostos a pagar cerca de R$ 60 milhões pelo passe do então promissor atacante santista, segundo especulações do The Sun. Em fevereiro de 2013, a diretoria do Chelsea voltou a declarar interesse no craque brasileiro, mas valores não foram divulgados. 

O Bayern de Munique, após confirmar Pep Guardiola como seu novo treinador, teria estado disposto a pagar R$ 258 milhões pelo jogador, no começo de 2013. 

O PSG, após enriquecer seus cofres, no final de 2012, também teria entrado na briga pela então joia santista, mas as especulações não divulgaram valores envolvendo uma possível negociação entre os franceses e o brasileiro. 
Yahoo

SEMAAB inicia abastecimento de água doce nas escolas municipais

Oferecer água de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino é uma das metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, que iniciou o fornecimento para algumas instituições do município. 

De boa qualidade e doce, a água dessalinizada do Povoado Totoró gerou um alto índice de satisfação dos estudantes. 

Na Escola de Nossa Senhora, de acordo com a diretora Alexandra Silva, a aprovação é imensa. “Os pais e alunos estão extremamente felizes com essa ação”, disse. 

Francisco Moreira, secretário da SEMAAB, afirmou que o abastecimento contemplará todas as escolas municipais. “Já iniciamos o abastecimento da Escola de Nossa Senhora, Trindade Campelo, Creche Edinólia Melo, Justino Dantas (Povoado da Cruz), e das unidades escolares do povoado São Rafael e das Malhadas”, disse Moreira. 

A Escola Municipal Salustiano Medeiros será a próxima escola a receber a água dessalinizada do Totoró.

Inscrições para o ENEM terminam nesta segunda-feira, 27, às 23h59

Encerra nesta segunda-feira, 27, às 23h59, o prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

As inscrições estão sendo realizadas pelo site: http://www.enem.inep.gov.br/. 

A taxa de inscrição é de R$ 35, contudo os alunos das escolas públicas concluintes no ano de 2013 e os estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio estão isentos da taxa. 

As provas, que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, são a única forma de ingresso para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Para o ano de 2014, serão disponibilizadas cerca de 6.800 vagas em 117 opções de cursos de graduação da Universidade, nas cidades de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. 

A novidade para o próximo ano é o curso de Medicina na cidade de Caicó.

Rio Grande do Norte é campeão da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol

A dupla formada pelas atletas Larissa Nunes e Aline Carla foram campeãs da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções realizada em Belo Horizonte, nos dias 23 a 26 de maio. 

As atletas federadas no Rio Grande do Norte já haviam sido vice-campeãs da primeira Etapa do Campeonato. 

O treinador Francimackson Adriano diz que “O resultado na disputa foi muito satisfatório, pois sei o quanto as meninas se empenharam para conquistar o título. É importante ressaltar o apoio que recebi do Presidente da Federação de Voleibol do Estado, Igor Ribeiro Dantas, porque sem o seu apoio não seria possível conquistar o primeiro lugar no campeonato. Agradeço também o apoio de Washigton Dias, Diretor do departamento de Voleibol”, destaca. 

Ainda segundo o treinador, uma das maiores dificuldades foi o frio que fazia em Minas Gerais, mas que foi superado pelas atletas que não estavam acostumadas a disputar com tais condições climáticas. 

As atletas e o treinador receberam total apoio da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). Para o Presidente da FNV “O título é resultado do excelente trabalho que está sendo feito em prol do desenvolvimento do vôlei no Estado”, afirma.

Presidente da Federação de Vôlei de se reúne com prefeito para definir Competição Regional em Caicó

O prefeito Roberto Germano esteve reunido nesta segunda-feira (27) com Igor Ribeiro Dantas, Presidente da Federação de Vôlei do RN, para definir detalhes sobre a ETAPA CAICÓ do Circuito Estadual Open de Vôlei de Praia, o mais organizado do Brasil. 

O evento deverá acontecer no último final de semana de julho deste ano, durante a Festa de Santana, com a participação dos melhores atletas do Nordeste, entre os quais o campeão brasileiro universitário. 

Haverá paralelamente um torneio 4 x 4 entre as equipes das escolas de Caicó e cidades vizinhas, tanto no masculino quanto no feminino. Estão também previstas apresentações de aeróbicas e sorteios de brindes dos patrocinadores entre o público presente. 

Além de parceiros locais, entre os quais o Correio do Seridó, o Circuito de Vôlei de Praia tem o patrocínio máster do Banco do Brasil, da Powerade, da água mineral Crystal e da Net. 

O Governo do Estado e a UERN já garantiram apoio ao evento.

Cartões Magnéticos são entregues aos beneficiários da Operação Pipa

As ações de combate à seca continuam em todas as comunidades rurais de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. 

A Operação Pipa, realizada pelo Exército em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, conta com mais de 500 pontos de abastecimento na zona rural do município. 

De acordo com Francisco das Chagas Alves, “Chacom”, coordenador de recursos hídricos da SEMAAB, 22 pipeiros participam da ação. Nesta segunda-feira (27), os beneficiários receberam um cartão magnético do Exército, que irá acionar o rastreador instalado nos veículos cadastrados para confirmar a entrega da água. 

Com o novo modelo estabelecido pela Operação, que acontece em todo o país, haverá uma melhor transparência do atendimento e evitar fraudes. A SEMAAB dá apoio logístico a Operação que tem responsabilidade do Exército.

Prefeitura de Caicó retoma restauração do prédio que abrigará creches da Zona Norte

Foram reiniciadas no inicio desta semana as obras de serviço, limpeza e restauração do prédio onde funcionará as creches e pré-escolas da Zona Norte. 

O local será no prédio onde funcionou o Hospital Psiquiátrico Milton Marinho, no bairro Recreio. Segundo a secretária de educação Socorro Mariz, as creches dos bairros Recreio, Alto da Boa Vista e Samanau irão funcionar neste local. 

“É um prédio muito bom, grande, um terreno imenso, existe espaço suficiente, para desenvolver uma boa qualidade de educação e lazer para as crianças”, disse Socorro Mariz. 

Os serviços serão concluídos num prazo de 40 dias.

Recolhimento de podas faz parte das ações da política de arborização e limpeza urbana do município

A limpeza das vias públicas é um trabalho que exige inúmeros esforços, não apenas da gestão municipal, mas também da sociedade. 

A parceria da comunidade em contribuir com a limpeza da cidade é uma das formas de manter canteiros, ruas e espaços públicos limpos. 

A poda de árvores, por exemplo, precisa ser realizada de forma controlada para que não seja agressiva ao meio ambiente. Constantemente, observamos o corte irregular ou precipitado de algumas árvores pela cidade, e respectivamente o acúmulo desse material pelas ruas. 

O recolhimento das podas está sendo realizado de forma satisfatória pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), e de acordo com o responsável pelo setor de limpeza urbana, Lenivon Pereira, os serviços acontecem em todos os bairros. 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAAB), é a responsável pelas podas regulares, sendo grande a demanda por tal serviço. “Acompanhamos as podas para impedirmos danos ambientais e paisagísticos”, disse Daniel Gustavo, coordenador de meio ambiente da Prefeitura. 

Nesta segunda-feira (27), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), realizou a retirada dos excessos de uma poda regular na Rua Dr. Antonio Othon Filho, no bairro Antônio Rafael.

Dia do Desafio mobilizará moradores do Seridó

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Esse é o slogan do Dia do Desafio, evento que, em sua 2ª edição no Rio Grande do Norte, acontece mais uma vez em Caicó.

Promovido no Estado pelo Sesc, com apoio da Fecomércio/RN, o evento acontece simultaneamente na cidade potiguar e em várias outras ao redor do mundo na última quarta-feira de maio (29/05), durante o dia inteiro. 

Várias atividades físicas serão realizadas na Ilha de Sant’Ana, no Sesc Seridó e por toda a cidade, de modo a atingir o objetivo do projeto: estimular a prática da atividades físicas na busca por uma vida mais saudável.  

No Dia do Desafio, cidades ao redor do globo disputam entre si, de forma amigável, o posto de maior mobilizadora de pessoas em prol da prática de esportes. 

As concorrentes são selecionadas mediante sorteio prévio. Ano passado, Caicó venceu Limón Centro, na Costa Rica, ao movimentar mais de 33 mil caicoenses. 

Este ano, a “rival” será Tela, em Honduras, cidade com número similar de habitantes. "Esperamos repetir a mobilização maciça da população para as atividades este ano. 

Isto, sem dúvidas, serve de estímulo à prática esportiva. Este é um dos nossos papeis aqui no Sistema Fecomércio, afinal também zelamos pelo bem estar das pessoas, que passa obrigatoriamente pelo cuidado com a saúde", ressalta o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

BOATO VERDADEIRO


Morre em SP Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril

Morreu neste domingo (26), aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. 

O empresário morreu às 21h41 devido à falência de múltiplos órgãos. De acordo com nota do Grupo Abril, ele estava internado para a correção de um aneurisma abdominal Civita foi operado durante o carnaval para a colocação de uma prótese na aorta, mas teve complicações causadas por uma hemorragia. 

O quadro foi revertido, mas o estado de outros órgãos se complicou até chegar à falência múltipla. 
G1

Papa visita subúrdio de Roma pela primeira vez

O Papa Francisco, que pediu aos sacerdotes que levassem a mensagem de Deus à "periferia" da sociedade, visitou pela primeira vez neste domingo uma paróquia no subúrbio de Roma. 

Os sinos da igreja ressoaram no bairro popular de Prima Porta, ao norte da capital, na chegada do Papa, que foi recebido por centenas de fiéis. "O Papa está no Vaticano, estou aqui como bispo de Roma", disse Francisco em uma missa realizada ao ar livre em frente à igreja dos Santos Isabel e Zacarias. 

"Ninguém pode compreender a realidade a partir do centro, precisar estar na periferia", declarou o Papa durante a missa na qual improvisou uma pequena lição de catequese às 16 crianças que celebravam sua primeira comunhão. 

O pároco da paróquia, Benoni Ambarus, disse que sua igreja foi uma boa escolha para uma primeira visita do Papa fora do Vaticano. 
AFP

CGU aponta negligência do governo com bilhetes aéreos

Um levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU) encontrou indícios de desperdício e falta de planejamento generalizados na compra de passagens aéreas pelo governo, um tipo de despesa que vem crescendo desde o início da gestão Dilma Rousseff e já consumiu R$ 1,2 bilhão. 

Ao analisar uma amostra de 49,5 mil bilhetes emitidos para servidores e autoridades, os auditores descobriram que a maioria dos órgãos federais adquire os voos a preços inflados e com pouca antecedência. A CGU fez um pente-fino em viagens dos três trechos mais requisitados do País (Brasília-São Paulo, Brasília-Rio e Rio-São Paulo). 

Foram analisados dados do segundo semestre de 2011 pelo Observatório da Despesa Pública, braço da CGU que monitora como o governo faz determinados pagamentos. Os dados terminaram de ser compilados no fim de abril deste ano. 
Estadão

Neymar canta durante casamento de Ganso

Neymar subiu ao palco e fez um dueto com o cantor Diogo Faria, durante o casamento do amigo Paulo Henrique Ganso com a noiva Giovanna Costi, na noite de sábado (25). 

A informação é do "Ego", publicada neste domingo (26).O casamento ocorreu em Caraguatatuba, litoral norte do estado de São Paulo. 

Ganso usou o seu Instagram para se declarar à mulher antes da festa: "Tentei encontrar uma palavra para descrever o sentimento de ter uma mulher maravilhosa e perfeita ao meu redor... Amor se encaixa perfeitamente nesse momento único e que ficará marcado para toda eternidade !! Te Amo meu amor... minha vida". 
Yahoo

Vilão gay de "Amor à Vida" sequestra o brilho da mocinha

Esqueça a mocinha. Em "Amor à Vida", a trama é toda trabalhada na maldade de Félix Khoury. A "bicha má" vivida pelo ator Mateus Solano roubou a cena na semana de estreia da novela de Walcyr Carrasco na faixa das 21h. 

Suas frases ferinas viraram hit nas redes sociais e gíria no circuito gay. Nessa toada, "parece uma ratinha" e "salguei a Santa Ceia" vão entrar para o glossário da Parada Gay no domingo que vem. 

Na trama, Félix é o irmão da mocinha Paloma (Paolla Oliveira), de quem sente torturantes ciúmes, por julgar-se preterido pelo pai, César Khoury (Antonio Fagundes).

Casado com Edith (Bárbara Paz), com quem tem um filho, Félix se encontra às escondidas com um amante. Edith surpreendeu os dois num almoço romântico no terceiro capítulo da trama. 

Na opinião do psicanalista e colunista da Folha Francisco Daudt, a impressão deixada pelos primeiros capítulos "é de que se trata de um caso grave de doença sadomasoquista, quando toda a inteligência da pessoa está voltada para o rancor e para a destruição, que costuma ser também autodestrutiva".

Diz que "o personagem lembra os gays efeminados. Eles nascem assim, brincam de boneca e de casinha com meninas desde muito pequenos".

Para além de fomentar discussões sobre comportamento social e sexualidade, porém, "Amor à Vida" tem a tarefa mais urgente de reabilitar a audiência da Globo no horário nobre, que "Salve Jorge" (Gloria Perez) derrubou. 

Na estreia, na última segunda, a novela marcou 35 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo). 

A média foi mantida nos dois capítulos seguintes --36 e 34 pontos, respectivamente. Apontado pelos tuiteiros fãs de novela como uma versão gay de Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil" (João Emanuel Carneiro), Félix pode passar a novela toda sem conseguir conquistar o afeto de seu pai, mas o público parece já ter caído de amores por ele. 
Folha