J.Medeiros

Amigo José Medeiros, o popular J.Medeiros, obrigado pela leitura do blog em Teresina/PI. 

Um grande abraço. Obrigado por desfrutar de sua amizade nos tempos da Brejuí. 

Sucesso na TV Clube do Piauí, afiliada da Rede Globo.

VII Conferência Municipal de Assistência Social debate gestão e financiamento do SUAS

Avaliar e propor ações que consolidem o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) foram os principais pontos debatidos durante a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve abertura na noite desta terça-feira (30), no auditório do Centro de Convivência dos Idosos “Tereza Bezerra Salustino”. 

A conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. 

O encontro contou com a participação do Prefeito Vilton Cunha, do secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gérson Júnior, e da representante dos usuários da assistência social, Veruska Karla.

O Pastor João Batista fez a benção inicial da conferência. “Temos que trabalhar em parceria com os conselhos e associações em busca de um único objetivo: o bem de todos”, disse Eugênio. 

Representantes de associações e ONG’s também estiveram presentes na abertura da Conferência, que tem como tema “Gestão e Financiamento para efetivação do SUAS”. “Temos o compromisso junto à SEMTHAS de buscar maior justiça social no nosso município através do desenvolvimento de diversas ações”, disse Vilton. “Inserir as pessoas no mercado de trabalho é uma das nossas principais metas”, afirmou. 

O prefeito disse que em breve terá uma reunião com o Grupo Guararapes, maior empresa de confecção da América Latina, para buscar apoio na implantação de um polo de confecção no município. 

Convidado para palestrar sobre o tema central da conferência, o secretário de assistência social do município de São José do Seridó, Francisco Assis dos Santos Júnior, apresentou os eixos temáticos do SUAS, que são: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; e regionalização. 

“A assistência social tem que ser a transformadora da sociedade”, afirmou Francisco, apontando os principais programas assistenciais e de transferência de renda, como o Bolsa Família, que transformaram a vida de milhões de brasileiros nos últimos anos.


Profissionais do Cerest são capacitados em Caicó

Os profissionais do Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estiveram reunidos durante esta terça-feira (30/07) no auditório da IV Ursap para uma capacitação do Protocolo de Exposição à Material Biológico. 

Os profissionais que foram capacitados fazem partem da atenção básica e dos hospitais da cidade. “Estamos expandindo mais uma vez os serviços de saúde na cidade de Caicó. Dessa vez, são os profissionais que estão sendo capacitados para melhor atender a população. Queremos estabelecer esse laço com esses profissionais no âmbito do Cerest”, disse Antônio Filho, coordenador do Cerest Caicó. 

O objetivo da capacitação é aprimorar o conhecimento da vigilância em Saúde com relação as notificações. O curso foi voltado para profissionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos em segurança do trabalho. 

“Estamos buscando conscientizar os trabalhadores para que se possa aumentar as notificações, dessa forma vamos ter um panorama da situação dos trabalhadores. Com o aumento das notificações a gente consegue conhecer do que é que os trabalhadores estão se acidentando e, assim, implementar ações para a melhoria”, finalizou o coordenador.

Expositores comemoram o sucesso da 5ª Feira de Artes de Petrópolis

Os expositores da 5ª Feira de Artes de Petrópolis estão entusiasmados com os resultados alcançados nesta última edição, realizada nos dias 27 e 28 de setembro, na Praça das Flores, em Natal. 

De acordo com a coordenação da Feira de Artes de Petrópolis registrou-se um fluxo de visitantes considerável, especialmente no final da tarde do sábado e durante todo o dia do domingo. “A grande variedade dos produtos disponibilizados, sempre de boa qualidade, gradativamente vem despertando o interesse de todos que tiveram a iniciativa de conhecer essa nova forma de atração cultural, que está sendo oferecida à comunidade natalense e aos turistas, sempre no último final de semana de cada mês”, disse a coordenadora do evento, professora Graça Queiroga. 

 Por sua vez, os expositores formados por artesãos, artistas plásticos, produtores de flores e plantas ornamentais, dentre outros, estão entusiasmados com os resultados que vem obtendo. 

“Todos reconhecem que esse tipo de feira representa uma oportunidade para dar visibilidade às suas produções artísticas”, enfatizou Graça Queiroga. “E, todo esse sucesso somente é possível por causa do apoio institucional dado por órgãos como o Sebrae, SESC e Prefeitura de Natal”, continuou. “Ressalto a dedicação da Semsur, na pessoa do secretário Ranieri Barbosa, não mede esforços para adequar a estruturação do local de realização desse evento cultural na Praça das Flores”, completou.

Atleta do Rio Grande do Norte na Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Larissa Nunes, atleta federada no Rio Grande do Norte, participou na última semana do treinamento na Seleção Brasileira Estudantil de Vôlei de Praia, na cidade de Saquarema/RJ e já retornou a Natal para treinar com Alana, sua colega de dupla, para participar da Etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia na categoria Sub 21, que estão liderando até o presente momento. 

Outra atleta que apresentou excelente resultado para o voleibol Norte-Riograndense foi Alana Michelly, que sagrou-se Campeã do Circuito Pernambucano, nesse último final de semana. “Cada vitória é um passo à frente para novas conquistas. Eu acredito que venci por muito esforço e treinamento. Agradeço o apoio que recebi do meu treinador Francimackson”, ressalta Alana, orgulhosa do título. 

Para o treinador das atletas, Francimackson Santos, “é gratificante ver os resultados, pois são consequência daquilo é repassado para o aluno”.

 O Rio Grande do Norte vive um momento de ascensão na modalidade. Várias ações de incentivo estão sendo realizadas pela Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), com o intuito de que os atletas se destaquem ainda mais. 

Para Igor Ribeiro Dantas, Presidente da FNV, “quando se faz um trabalho de qualidade, os resultados aparecem e não demoram muito. Vamos continuar nos empenhando para que o vôlei seja motivo de orgulho para nosso Estado”, afirma.

MARIONETE ?


Suspenso todos os serviços de propaganda e publicidade do Estado.

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, determinou a suspensão imediata de todos os serviços de propaganda/publicidade pagos pelo Estado. 

Para isso, as empresas de comunicação: InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, TV Bandeirantes Natal, TV Tropical, TV União, TV Universitária, Sidys TV a Cabo, Jornal Tribuna do Norte, Rádios (96, 98, 104,7 e Cabugi3) serão intimadas para o imediato cumprimento da medida. 

A suspensão da publicidade institucional deve permanecer até que o Estado do Rio Grande do Norte garanta o direito à saúde às partes de 40 processos que tramitam na Comarca de Currais Novos, além de uma ação civil pública relativa à manutenção dos serviços de urgência no Hospital Regional de Currais Novos.

A determinação atende ao pedido feito por uma paciente com câncer para que o Estado realize uma cirurgia. 

Assim, o magistrado mandou intimar pessoalmente a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, para que, na condição de gestora do Estado, informe, em um prazo de cinco dias, o dia, local e nome da equipe médica responsável por realizar a cirurgia. 

Caso tal providência não seja tomada pela gestora, será bloqueada verba pública para a realização do procedimento na rede privada, arcando a governadora do Estado do RN como todos os prejuízos que o erário público tiver com a realização do procedimento na rede privada (com a análise dos valores do SUS e do pagamento à rede privada). 

Pelo descumprimento da determinação, foi fixada, multa pessoal em R$ 1 milhão, que deverá ser destinado ao custeio de demandas de saúde, ou seja, o valor deve ser depositado em favor do Fundo Estadual da Saúde, caso haja descumprimento da decisão por parte da governadora do Estado do RN. 
Território Livre

Cobertura metálica da Arena das Dunas começa a ser instalada

Com entrega prevista para 31 de dezembro deste ano, a Arena das Dunas ultrapassou os 79% de conclusão no mês de julho, segundo informações da construtora responsável pelo projeto - o número oficial é 78,25%. 

Na noite desta terça-feira, a cobertura do estádio começou a ser instalada. A primeira peça da estrutura metálica foi içada poucos dias antes do prazo indicado pelo consórcio responsável pela obra, que era a primeira quinzena de agosto.

A área destinada ao campo recebe os ajustes quanto a parte da drenagem, com a construção de calhas e a colocação de tubos para o escoamento da água. 

Para o plantio do gramado, a etapa deve ser iniciada após o nivelamento do terreno, com a introdução de brita e barro. No setor de obras, operários trabalham na conclusão das escadarias e rampas que darão aos torcedores em dias de jogos. 

Há também outra frente de trabalho na área destinada a circulação de torcedores, com um extenso calçadão desde o estádio até o antigo kartódromo, compreendendo todo o largo do antigo Machadão.

A Arena das Dunas terá 40 camarotes, área VIP, seis elevadores, dois mega telões digitais, vestiários, área de aquecimento, centro de mídia, sala de conferência, 29 área de concessões de alimentos e bebida, uma arena indoor para pequenos shows com capacidade para até 4.000 pessoas, 21 entradas para o público com controles de acesso, e sanitários exclusivos para portadores de necessidades especiais.

O estádio terá 42 mil lugares durante a Copa do Mundo, com a utilização de arquibancadas móveis. Após os jogos, a capacidade total do estádio será para 31.375 pessoas. A obra está orçada em R$ 423 milhões. 
TN On Line

Felipão convoca 20 jogadores para amistoso contra a Suíça

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 20 jogadores nesta terça-feira para o amistoso da seleção brasileira com a Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. 

Confira todos os 20 convocados de Felipão: 

Goleiros 
Julio César - Queens Park Rangers (ING) 
Jefferson - Botafogo 

Laterais 
Daniel Alves - Barcelona (ESP) 
Jean - Fluminense 
Marcelo - Real Madrid (ESP) 
Maxwell - Paris Saint-Germain (FRA) 

Zagueiros 
Dante - Bayern de Munique (ALE) 
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA) 
David Luiz - Chelsea (ING) 

Meias 
Fernando - Shakhtar Donetsk (UCR) 
Hernanes - Lazio (ITA)
Paulinho - Tottenham (ING) 
Luiz Gustavo - Bayern de Munique (ALE) 
Oscar - Chelsea (ING) 
Lucas - Paris Saint-Germain (FRA) 

Atacantes 
Jô - Atlético-MG 
Bernard - Atlético-MG 
Fred - Fluminense 
Hulk - Zenit (RUS) 
Neymar - Barcelona (ESP)
Yahoo

Instituto de Engenharia de Portugal realiza seleção para concessão de bolsas

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC) de Portugal abre concurso para bolsas de investigação científica destinadas a portadores de diploma de bacharelado, licenciatura, mestrado ou doutorado, obtidos em instituições de ensino superior portuguesa ou estrangeira. 

São oferecidas bolsas em Sistema de Informação para Armazenar Genomas e Sequências de RNA; Sensores de Fibra Ótica Embebidos em Madeira; Sistema de Captura de Dados e de Telemetria para Monitorização Síncrona da Pressão em Stent-grafts de Aneurismas da Aorta; e Operação e Controlo de Redes HVDC. 

O período de inscrição variam de acordo com a bolsa escolhida. Mais informações por meio do telefone (84) 3215-3114 ou pelo email secretaria@sri.ufrn.br.

Ex-padre gay argentino escreve carta ao papa Francisco

Um ex-padre argentino gay, que aposentou o hábito após confessar sua orientação sexual, escreveu uma carta ao papa Francisco em que o pediu para se adaptar "aos novos paradigmas do mundo contemporâneo" depois que o pontífice disse que não julga os homossexuais. 

Andrés Gioeni, que trocou o sacerdócio pelo trabalho de ator e escritor, comemorou "o ar fresco" que a chegada de Francisco ao Vaticano representou, mas advertiu "que há um longo caminho a percorrer". 

"Já fui sacerdote católico, pastor, partilhei desse ímpeto missionário e dessa necessidade de reivindicação de abertura eclesial. Até que decidi seguir outro caminho quando descobri minha própria tendência homossexual e admitir minha impossibilidade de exercer o ministério pastoral em celibato", admitiu Gioeni na carta, publicada em sua conta do Facebook. 

"Atrevo-me a me tornar porta-voz de uma grande quantidade de pessoas que pertencem à comunidade homossexual. E simplesmente, com humildade, pedir encarecidamente que incentive, estimule, promova e acompanhe um maior aprofundamento na Teologia moral sexual sobre o lugar e a experiência da pessoa homossexual", solicitou o ex-padre, que explicou que se sente "feliz e realizado" após passar dez anos vivendo com um parceiro. 

Gioeni deixou claro que não pretende que o novo pontífice renuncie à doutrina eclesiástica mas "a ajude a continuar crescendo e se adequando aos novos paradigmas do mundo contemporâneo que nos desafiam a encontrar novas respostas".

"De verdade, o amor de duas pessoas, sendo do mesmo sexo, não demonstra nem reflete nada do amor de Deus?", questionou o ator, que perguntou também se "a Igreja com seus silêncios vai permitir que continuem se estigmatizando tantos jovens em tantos países onde continuam sendo assassinados somente por sua tendência". 

O argentino concluiu pedindo a Francisco que ajude a comunidade homossexual a descobrir por onde pode "transitar pela fé" sem renunciar a sua "experiência de amor".
EFE

workshop para universitários interessados em trabalhar na Copa do Mundo

A Host Broadcast Services (HBS), emissora anfitriã da Copa do Mundo, promove workshop para estágio remunerado na empresa em diferentes funções. 

O público alvo são universitários das áreas tecnológica e de comunicação. O minicurso acontece das 9h às 11h desta quarta-feira, 31, no auditório de Infraestrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Esse será o primeiro treinamento para os estudantes universitários, que proporcionará a possibilidade de apresentar a empresa e prepará-los para desempenhar diferentes funções no Mundial de 2014 da Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

Os interessados poderão estagiar na empresa HBS como assistente do gerente de logística local nas áreas de Turismo, Administração e Gestão de Eventos; assistente do local manager broadcast para Recursos Humanos, Administração, Gestão e Produção de Áudio Visual; e assistente do gerente técnico local para Engenharia Eletrônica, Tecnologia da Informação e Telecomunicações. 

E também nas funções de IS/IT assistente para Tecnologia da Informação e Informática; assistente de comentarista para Comunicação, Línguas Estrangeiras, Engenharia Eletrônica, Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Produção Audiovisual; assistente de transmissão de informações para Gestão de Eventos e Comunicação; e FBST assistente local, para Gestão de Eventos e Comunicação. 

As inscrições poderão ser feitas 30 minutos antes do curso no local do evento. Mais informações estão disponíveis no site do UFRN na Copa: www.ufrnnacopa.ufrn.br

FALECIMENTO

Faleceu hoje (30/07) aos 81 anos em Jardim do Seridó a senhora Terezinha Cunha de Medeiros. 

Terezinha era figura muito querida na cidade, senhora bastante religiosa. 

O falecimento se deu por volta da 19:30 horas. 

Depois de missa de corpo presente ocorrerá o sepultamento na parte da tarde. 

 Os sentimentos a família.

Currais Novos apresenta o 6º melhor IDH do RN, aponta Pnud

Segundo dados do “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013”, divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o município de Currais Novos apresentou o 6º melhor IDHM do Rio Grande do Norte, com o índice de 0,691. 

Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,205), seguida por Renda e por Longevidade. 

A cidade está situada na faixa de Desenvolvimento Humano Médio (IDHM entre 0,6 e 0,699). Entre os temas abordados no atlas assuntos como demografia, saúde, trabalho, renda, educação, habitação e vulnerabilidade social. 

Com relação aos 5.565 municípios do Brasil, Currais Novos ocupa a 2161ª posição. Entre 2000 e 2010, a população de Currais Novos teve uma taxa média de crescimento anual de 0,45%. 

Na década anterior, de 1991 a 2000, a taxa média de crescimento anual foi de 0,15%. A esperança de vida ao nascer (em anos) do curraisnovense, cresceu de 64,51 anos em 1991, para 72,62 em 2010. 
(Foto: Mazilton Galvão)

Assembléia Legislativa firma parceria com Prefeitura de Caicó para o projeto “Assembléia Cidadã”

Na manhã desta terça-feira (30) técnicos da Assembleia Legislativa do RN estiveram reunidos com o prefeito Roberto Germano, os secretários Galvão Freire (Saúde), Soraia Dias (Assistência Social), Socorro Mariz (Educação) e José Teixeira (Infraestrutura), além da chefe de gabinete, Denise Germano e do administrador da Ilha de Sant’Ana, Eraldo Rangel. 

O objetivo da reunião foi definir os detalhes do projeto “Assembleia Cidadã”, e firmar uma parceria com a prefeitura. Com o objetivo de atender a população carente e levar saúde e bem-estar aos municípios, a Assembleia Cidadã estará em Caicó nos dias 11 e 12 de setembro. 

De acordo com a coordenadora Magaly Cristina da Silva, são oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, educação e ação social, com atividades sociais, esportivas, educativas, recreativas, culturais e jurídicas para a população. 

“Estamos otimistas que superáramos a marca da nossa ultima edição que foi em Santo Antônio, onde realizamos mais de 20 mil atendimentos. Toda nossa estrutura, que não é pequena estará sendo montada em Caicó”, explicou. 

Na quarta-feira (11), além das atividades de cidadania, a sessão plenária da Assembleia será em Caicó com as presenças de todos os deputados estaduais.

Palestra sobre neurociência abre semestre letivo da rede municipal e estadual de ensino

Educação e cérebro são parceiros no desenvolvimento das pessoas e na sua qualidade de vida. Com essa ideia, surgiu a reflexão sobre a educação através da neurociência, que visa à melhoria na qualificação profissional da educação e no desempenho e evolução dos alunos. 

A coordenadora do projeto “NeuroEduca” da pró-reitoria de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, a médica Leonor Bezerra Guerra, esteve em Currais Novos na tarde desta segunda-feira (29) para ministrar a palestra “Neurociência e educação: como o cérebro aprende”, com a participação de centenas de professores da rede municipal e estadual de ensino. 

O encontro contou com a presença do vice-prefeito João Gustavo, da secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, do vereador Sérgio Henrique, representante da Câmara Municipal, e do professor Raimundo Marinho, representante da 9ª DIRED. 

O coral “Vozes do Seridó”, do IFRN Currais Novos, realizou algumas apresentações durante o evento. Bacharel em medicina, Leonor é especialista em neuropsicologia e doutora em morfologia pela UFMG, e tem laços familiares com Currais Novos. “Uma grande alegria retornar a esta cidade, terra do meu avô Sílvio Bezerra”, disse emocionada. “A educação como ciência está em constante mutação e isso fez surgir novas alternativas para a aprendizagem”, disse João Gustavo. 

A palestra orientou os profissionais da educação na utilização do conhecimento das neurociências no ensino e na abordagem dos problemas de aprendizagem, visando contribuir para o desenvolvimento de práticas promotoras da aprendizagem e preventivas e terapêuticas das suas dificuldades. 

“Aprender é adquirir novos comportamentos, e os comportamentos dependem da atividade do sistema nervoso”, disse Leonor. 

“A aprendizagem depende da interação com o meio em que o indivíduo vive”, completou. Leonor apresentou alguns exemplos de fatores que podem interferir na aprendizagem do aluno, como salas de aula desconfortáveis e a falta de alimentação apropriada. “Cérebros ótimos em ambientes desfavoráveis podem apresentar dificuldades para aprender”, ressaltou.

MINHA HUMILDE HOMENAGEM

O blog lamenta a partida do colega José Alves de Souza com quem tive o prazer de trabalhar nas rádios Brejuí e Currais Novos.

Zé Alves era um radialista e comentarista dos mais ecléticos que trabalhei. Inteligente e extremamente organizado era muito ligado ao esporte.

José Alves para os que não se lembram também comentava as vaquejadas.

Os sentimentos a família.

AMAZAN CONFIRMA SUA POSIÇÃO POLÍTICA.


Em entrevista a rádio Cabugi do Seridó, de Jardim do Seridó, o forrozeiro e empresário Amazan reafirmou o seu posicionamento político na cidade.

Amazan confirmou que nunca saiu da oposição ao atual sistema político e que é lá que deve marcha junto com seus correligionários em próximos embates eleitorais.

Na cidade circularam "boatos" que estaria se unindo ao governo municipal, o que foi rechaçado em sua entrevista.

A vereadora Geralda Sampaio que também falou se disse satisfeita com as declarações de Amazan e que era o que se podia esperar da sua pessoa. 

JARDIM DO SERIDÓ RECEBERÁ EQUIPE DA TV GLOBO.

Por Marcos Dantas 

"Uma equipe da Rede Globo de São Paulo estará realizando ainda esta semana matéria sobre a relação da sanfona com o sertão. O personagem principal escolhido foi o sanfoneiro Amazan Silva. 

Inicialmente as imagens seriam feitas apenas em Campina Grande (PB), onde o cantor e empresário mantem sua fábrica de sanfonas e o escritório de seus negócios artísticos. 

Mas, o próprio Amazan garante ter sugerido que algumas filmagens fossem realizadas em Jardim do Seridó, terra onde ele passou boa parte de sua infância e adolescência. “Eles sugeriram que eu arrumasse um sitio em Campina para gravar as imagens, e eu disse que o ideal seria em Jardim do Seridó”, explicou Amazan em entrevista ao radialista Magno Cesar, da Rádio Cabugi do Seridó. 

Uma equipe da emissora paulista já estará chegando a cidade ainda nesta segunda (29) e ficará hospedado no Conceição Palace Hotel."

SÓ REZANDO


Tradição: Macau na expectativa da 15ª edição do Mega Brega

Macau entra na contagem regressiva para o seu tradicional Mega Brega. A festa tradicional na região Salineira chega este ano a 15ª edição e acontece neste sábado, 03 de agosto. 

No Clube da Praia de Camapum se apresentam nomes da música romântica como: Fernando Mendes, Adilson Ramos, Roberto Muller, Cláudio Galeno e o vereador e seresteiro Luiz Almir. 

Serginho Vale e Joãozinho do Forró são as pratas da casa que forma o time de estrelas. Segundo o empresário Anchieta Jácome, organizador do evento, mais de 6 mil pessoas são esperadas na festa que começa as 21 horas e segue até o amanhecer do domingo (04). 

“Será mais um verdadeiro festival de música romântica e brega”, avisa. Em 14 edições, já passaram pelo evento, nomes artistas a exemplo de Núbia Lafayette, Cláudia Barroso, Ângela Maria, Reginaldo Rossi, Roberto Muller, Gilliard, Márcio Greyck, Bartô Galeno, Valdick Soriano e José Ribeiro e Adilson Ramos. 

Mais informações: 3521-1340 (Ceiça Jácome)

IDHM mostra que brasileiro vive cada vez mais

Existe uma área em que o Brasil conseguiu chegar ao desenvolvimento muito alto: a expectativa de vida. A cada ano, os brasileiros vivem mais, em todo o País. 

Dos 5.565 municípios brasileiros, 3.176 têm o IDHM longevidade muito alto. Nenhuma cidade está na faixa baixo ou muito baixo. 

A diminuição significativa da mortalidade infantil e a queda na fecundidade são as causas do sucesso no índice. O avanço só não é ainda maior por uma razão: a violência, que se espalha das grandes metrópoles para as cidades pequenas e centra fogo especialmente nos jovens.

Hoje, mais de 50% dos municípios brasileiros tem taxas de fecundidade abaixo do nível de reposição da população. Somado a isso, quase 60% das cidades conseguiram baixar para menos de 19 por mil nascidos vivos a mortalidade infantil, meta que deveria ser atingida pelo país, de acordo com os Objetivos do Milênio, em 2015. 

A ameaça à expectativa de vida no Brasil hoje é menos o que ataca as crianças, e mais o que atinge os jovens: a violência.

A expectativa de vida no Brasil hoje varia entre 65 anos, nas cidades de Cacimbas, na Paraíba, e Roteiro, em Alagoas, a 79 anos, nos municípios catarinenses de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Rio do Sul. Desde 1991, a diferença caiu de 20 para 14 anos entre os melhores e os piores. 
Estadão

Matrículas para o período letivo 2013.2 serão realizadas nos dias 30 e 31

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou nesta segunda-feira, 29, as atividades acadêmicas do período letivo 2013.2. 

Os alunos que desejarem realizar rematrícula nos componentes curriculares podem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31, sendo o resultado do processamento divulgado no dia 6 de agosto. 

Do dia 7 ao dia 25 de agosto, o SIGAA permanece aberto para a realização de matrícula extraordinária para todos os discentes regularmente matriculados, exceto nos cursos a distância. 

A matrícula extraordinária tem como objetivo preencher as vagas das disciplinas que ainda não possuem a quantidade máxima de alunos em sala. 

Assim, quando o estudante solicita ingresso nas disciplinas, automaticamente ele é matriculado sem necessitar de processamento como na matrícula regular. 

Para trancamento de disciplinas, os alunos têm até o dia 18 de outubro para solicitarem, acessando o SIGAA. Para consultar o calendário acadêmico completo, acesse o menu Ensino no endereço: www.ufrn.br.

Abel Braga é demitido do Fluminense: 'Chegou o momento de mudanças'

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Após chegar à quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro neste domingo, em 2 a 0 para o Grêmio, treinador garantiu que não entregaria o cargo, mas foi destituído pela diretoria tricolor.

Ainda antes da reapresentação dos jogadores nas Laranjeiras, o presidente do clube, Peter Siemsen, cercados dos diretores Sandro Lima e Rodrigo Caetano, comunicou o fim do ciclo de Abel no clube. "Hoje, a gente vem comunicar que Abel não vai continuar. 

Com todo carinho, sucesso que tivemos em 2011 e 2012, chegou o momento de promover mudanças, trazer novos ares para o Fluminense. A gente fala com certa emoção, porque criamos laços. Mas é preciso ter frieza, já que os resultados não estão acontecendo", anunciou o mandatário tricolor. 

Buscando o novo comandante para o elenco, o Flu já começa a ventilar Ney Franco, demitido há cerca de um mês pelo São Paulo. Também no mercado, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho têm salários altos e não devem acertar. 

Além disso, o último saiu de maneira conturbada do Tricolor em 2011 e tem pouco trânsito. 
Yahoo

CAPES abre inscrições para bolsas no Reino Unido até 30 de agosto

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou edital para concessão de 25 bolsas de Doutorado Pleno na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto, no site www.capes.gov.br. 

Para participar, os interessados devem possuir os seguintes requisitos: nacionalidade brasileira; diploma de nível superior reconhecido e, preferencialmente, diploma de mestrado; não ter sido agraciado anteriormente com bolsas de estudos no exterior ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo. 

O edital pode ser acessado no endereço: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_052_2013_COT.pdf. Mais informações na página: http://www.ufpb.br/content/capes-lan%C3%A7a-edital-para-bolsas-de-doutorado-em-cambridge.

Caicó tem o melhor IDH da região do Seridó e o quarto do Estado

O município de Caicó tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da região do Seridó. 

De acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) intitulado "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013". 

Apenas 4 Cidades do RN apresentaram um alto índice de Desenvolvimento Humano. Com o índice de 0,710 Caicó perde apenas para Parnamirim, Natal e Mossoró. 

O IDH mede o nível de desenvolvimento humano de determinada região. É a terceira vez que o órgão da ONU realiza o levantamento sobre a situação nos municípios do país – outras duas edições da pesquisa foram divulgadas em 1998 e 2003. 

O IDH dos municípios vai de 0 a 1: quanto mais próximo de zero, pior o desenvolvimento humano; quanto mais próximo de um, melhor. O índice considera indicadores de longevidade (saúde), renda e educação.

Em Agosto, CRAS do Silvio Bezerra realizará cadastramento do Bolsa Família

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará de 05 a 30 de agosto no CRAS “Tetê Salustino” do Sílvio Bezerra de Melo, o cadastramento e recadastramento dos moradores do bairro que recebem o benefício do Bolsa Família. 

A ação, de acordo com o secretário Eugênio Lins, é uma forma de facilitar o trabalho da assistência social no cadastramento da população beneficiária. 

A descentralização ocorrerá apenas para os moradores da localidade, enquanto que a população dos outros bairros continua sendo atendida na SEMTHAS. 

Eugênio ainda informa que outros bairros distantes da Secretaria serão contemplados com esta descentralização.

Currais Novos é o primeiro município do RN a realizar fórum sobre objetivos do milênio

Realizado na última quinta-feira, 25 de julho, em Currais Novos, o I Fórum sobre os Objetivos do Milênio, evento que reuniu representantes dos poderes públicos e instituições sociais no auditório da AMSO. 

Com o tema “Nós podemos Currais Novos”, o fórum debateu sobre as ações que devem ser realizadas como forma de diminuir as desigualdades entre as classes sociais através do fortalecimento das políticas públicas. “No Rio Grande do Norte uma das maiores preocupações é com saúde pública, uma vez que este é o estado em que mais morre mulheres de parto e um dos que mostra os piores indicadores em termos de saúde pública”, disse a coordenadora estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Socorro Almeida. 

De acordo com a coordenadora, o Prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, foi o primeiro chefe de executivo municipal do Estado a sugerir a realização de um fórum para tratar dos ODM. “É preciso uma comunidade engajada para participar ativamente dos objetivos do milênio, e isso só será possível com a interação de todos em busca de melhorias para Currais Novos”, disse Vilton. 

A Secretária Municipal de Educação, Aparecida Medeiros, que também é a coordenadora da ODM no polo Seridó, disse que os objetivos buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas através de mudanças nas políticas públicas até 2015. 

Os oito objetivos do milênio são: 1- acabar com a fome e a miséria, 2- educação básica de qualidade para todos, 3 - igualdade entre sexos e valorização da mulher, 4 - reduzir a mortalidade infantil, 5 - melhorar a saúde das gestantes, 6 - combater a aids, a malária e outras doenças, 7 - qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8 - todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. 

A metodologia da ODM é formada por núcleos: Núcleo Estadual, Núcleo Regional e Núcleo Municipal. Inicialmente é feito uma municipalização com a Prefeitura Municipal e, logo após a comunidade local tem que participar ativamente do processo de realização dos objetivos do milênio em seus municípios, criando inclusive um núcleo com uma coordenação ativa e participativa. 

Todos devem participar do núcleo ODM em um município, inclusive associações, todos os setores públicos, empresas, ONG’s e população em geral.

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 começam a circular nesta segunda

Começam a circular nesta segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5, da segunda família do real, informou o Banco Central (BC). 

De acordo com comunicado do Departamento do Meio Circulante, as notas de R$ 2 mantêm o padrão de cor predominante azul, mas terá novas dimensões. 

A nota de cinco segue com o tom predominante lilás e passa a apresentar um tamanho diferente do atual. As novas cédulas do real têm tamanhos diferenciados, marcas táteis em relevo e novos itens de segurança.

Os principais itens de segurança nas duas cédulas são a marca d'água, o "quebra cabeças", no qual o valor da cédula aparece quando examinada contra a luz, marcas em alto relevo e elementos fluorescentes, visíveis sob a luz ultravioleta. 
G1

Homossexuais não devem ser julgados ou marginalizados, diz Papa

O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (29) que os homossexuais não devem ser "julgados ou marginalizados" e que devem ser integrados à sociedade.

Conversando com jornalistas a bordo do avião que o levou do Rio a Roma após a Jornada Mundial da Juventude, Francisco também afirmou que, segundo o Catecismo da Igreja Católica, a orientação homossexual não é pecado, mas os atos, sim. 

"Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", disse, em uma das mais generosas referências aos homossexuais já feitas por um pontífice. "O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem", disse. "Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas que devem ser integrados à sociedade.""O problema não é ter essa orientação. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby por essa orientação, ou lobbies de pessoas invejosas, lobbies políticos, lobbies macônicos, tantos lobbies. Esse é o pior problema", disse. 

As declarações foram feitas quando o Papa respondia a uma pergunta sobre o chamado lobby gay do Vaticano. "Vocês veem muito escrito sobre o lobby gay. Eu ainda não vi ninguém no Vaticano com um documento de identidade dizendo que é gay", brincou. 
G1

Apesar de fazer uma avaliação positiva, Roberto Germano vai se reunir com a Paroquia de Sant’Ana para discutir melhorias

Na opinião do prefeito Roberto Germano (PMDB), a Festa de Sant’Ana deste ano em Caicó superou todas as expectativas. 

Apesar das dificuldades, Germano disse que o Município fez o que pode para garantir a parceria com a festa, que na sua opinião e um patrimônio do povo do Seridó. 

"Fica um sentimento de missão cumprida. Este ano, pelas dificuldades, pela questão da seca que vem castigando o nosso povo, ninguém imaginava que teríamos uma festa tão grande. Mas mesmo assim a fé do povo supera qualquer coisa, e tivemos sem duvida uma das maiores festas realizadas em Caicó”, avaliou. 

Roberto reconhece que uma avaliação junto ao Conselho responsável pela Festa na Paroquia de Sant’Ana se faz necessária, para que se encontre condições melhores nas próximas festas. “Temos que fazer uma avaliação de tudo que foi feito, das condições que tínhamos pra que a gente possa, prefeitura e Paroquia, fazermos juntos a festa do próximo ano”. 

O prefeito aponta as melhorias no transito da cidade como um ponto positivo na festa deste ano, mesmo reconhecendo que com o aumento considerável de veículos na cidade, torna-se muito difícil controlar o trafego durante os grandes eventos, como a Festa de Sant’Ana. 

“Com o contorno já teremos uma melhora grande, porque você vai tirar de Caicó os veículos pesados. De qualquer forma deveremos encontrar outras soluções para que possa fluir melhor o nosso transito, que já melhorou muito com as aberturas de quatro ruas no Calçadão do centro”.

SÓ DEU "ELE"


Fotografia histórica e cruel marca 75 anos da morte de Lampião

A data do nascimento de Lampião, o mais conhecido cangaceiro brasileiro, até hoje permanece um mistério, com versões de dias diferentes em 1897, 1898 e 1900. 

Mas quanto à data da morte de Virgulino Ferreira da Silva, ninguém discute, e muito por causa de uma fotografia. Foi em 28 de julho de 1938.

As cabeças de Lampião, Maria Bonita e dos principais integrantes do bando foram arrancadas e levadas por diversas cidades, onde eram expostas como prêmio e forma de intimidação. 

Uma chocante fotografia histórica registrou a prática, que era comum no cangaço. A data aparece em uma placa no topo esquerdo da imagem. 

O autor permanece anônimo. Lampião começou a ser caçado pela polícia depois de saquear fazendas do sertão, surgindo como ameaça ao domínio dos coronéis fazendeiros. 

Ele e grande parte de seu bando morreram na Grota de Angicos, no sertão sergipano, depois que uma força volante descobriu onde eles estavam acampados. 

Na última quarta-feira (24), morreu em Arcoverde, no Sertão pernambucano, o último cangaceiro do bando de Lampião. 

Manoel Dantas Loiola tinha 97 anos e era conhecido como Candeeiro. Ele tinha 22 anos à época da morte do chefe do bando. 
G1

PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FALA EM ENTREVISTA AO JORNAL O GLOBO

O senhor é candidato à presidente da República? 

Não. Sou muito realista. Nunca pensei em me envolver em política. Não tenho laços com qualquer partido político. São manifestações espontâneas da população onde quer que eu vá. Pessoas que pedem para que eu me candidate e isso tem se traduzido em percentual de alguma relevância em pesquisas. 

As pessoas ficaram com a impressão de que o senhor não cumprimentou a presidente. 

Eu não só cumprimentei como conversei longamente com a presidente. Eu estava o tempo todo com ela. 

O Brasil está preparado para um presidente da República negro? 

Não. Porque acho que ainda há bolsões de intolerância muito fortes e não declarados no Brasil. No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato. Já há sinais disso na mídia. As investidas da “Folha de S.Paulo” contra mim já são um sinal. A “Folha de S.Paulo” expôs meu filho, numa entrevista de emprego. No domingo passado, houve uma violação brutal da minha privacidade. O jornal se achou no direito de expor a compra de um imóvel modesto nos Estados Unidos. Tirei dinheiro da minha conta bancária, enviei o dinheiro por meios legais, previstos na legislação, declarei a compra no Imposto de Renda. Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime. 

Como pessoa pública, o senhor não está exposto a todo tipo de pergunta e dúvida dos jornalistas? 

Há milhares de pessoas públicas no Brasil. No entanto os jornais não saem por aí expondo a vida privada dessas pessoas públicas. Pegue os últimos dez presidentes do Supremo Tribunal Federal e compare. É um erro achar que um jornal pode tudo. Os jornais e jornalistas têm limites. São esses limites que vêm sendo ultrapassados por força desse temor de que eu eventualmente me torne candidato. 

Que partido representa mais o seu pensamento? 

Eu sou um homem seguramente de inclinação social democrata à europeia. Como ampliar o Estado para garantir direitos de quem esteve marginalizado, mas, ao mesmo tempo, controlar o controle do gasto público para manter a inflação baixa? O primeiro passo é gastar bem. Saber gastar bem. O Brasil gasta muito mal. Quem conhece a máquina pública brasileira, sabe que há inúmeros setores que podem ser racionalizados, podem ser diminuídos. 

O senhor disse que o Brasil está numa crise de representação política. O que quis dizer com isso? 

Ela se traduz nessa insatisfação generalizada que nós assistimos nesses dois meses. Falta honestidade em pessoas com responsabilidade de vir a público e dizer que as coisas não estão funcionando. 

Quando serão analisados os recursos dos réus do mensalão? 

Dia primeiro de agosto eu vou anunciar a data precisa. 

Eles serão presos? 

Estou impedido de falar. Nos últimos meses, venho sendo objeto de ataques também por parte de uma mídia subterrânea, inclusive blogs anônimos. Só faço um alerta: a Constituição brasileira proíbe o anonimato, eu teria meios de, no momento devido, através do Judiciário, identificar quem são essas pessoas e quem as financia. Eu me permito o direito de aguardar o momento oportuno para desmascarar esses bandidos. 

Por que o senhor tem uma relação tensa com a imprensa? O senhor chegou a falar para um jornalista que ele estava chafurdando no lixo

É um personagem menor, não vale a pena, mas quando disse isso eu tinha em mente várias coisas que acho inaceitáveis. Por que eu vou levar a sério o trabalho de um jornalista que se encontra num conflito de interesses lá no Tribunal. Todos nós somos titulares de direitos, nenhum é de direitos absolutos, inclusive os jornalistas. Afora isso tenho relações fraternas, inúmeras com jornalistas. 

A primeira vez que conversamos foi sobre ações afirmativas. Nem havia ainda as cotas. Hoje, o que se tem é que as cotas foram aprovadas por unanimidade pelo Supremo. O Brasil avançou? 

Avançou. Inclusive, entre as inúmeras decisões progressistas que o Supremo tomou essa foi a que mais me surpreendeu. Eu jamais imaginei que tivéssemos uma decisão unânime. Nos votos, vários ministros reconheceram a existência do racismo. O que foi dito naquela sessão foi um momento único na história do Brasil. Ali estava o Estado reconhecendo aquilo que muita gente no Brasil ainda se recusa a reconhecer, e a ver o racismo nos diversos aspectos da vida brasileira. 

Os negros são uma força emergente. Antes, faziam sucesso só nas artes e no futebol, mas, agora, eles estão se preparando para chegar nos postos de comando e sucesso em todas as áreas. Como a sociedade brasileira vai reagir? 

Ainda não vejo essa ascensão dos negros como algo muito significativo. Há muito caminho pela frente. Ainda há setores em que os negros são completamente excluídos. 

Como o Brasil supera isso? 

Discutindo abertamente o problema. Não vejo nos meios de comunicação brasileiros uma discussão consistente e regular sobre essas questões. 

Como superar a desigualdade racial, mantendo o que de melhor temos? 

O que de melhor nós temos é a convivência amistosa superficial, mas, no momento em que o negro aspira a uma posição de comando, a intolerância aparece. 

Como o senhor sentiu no carnaval tantas pessoas com a máscara do seu rosto? 

Foi simpático, mas, nas estruturas sociais brasileiras, isso não traz mudanças. Reforça certos clichês. 

Reforça? Por quê ?

Carnaval, samba, futebol. Os brasileiros se sentem confortáveis em associar os negros a essas atividades, mas há uma parcela, espero que pequena da sociedade, que não se sente confortável com um negro em outras posições. 

O senhor foi discriminado no Itamaraty? 

Discriminado eu sempre fui em todos os trabalhos, do momento em que comecei a galgar escalões. Nunca dei bola. Aprendi a conviver com isso e superar. O Itamaraty é uma das instituições mais discriminatórias do Brasil. 

O senhor não passou no concurso? 

Passei nas provas escritas, fui eliminado numa entrevista, algo que existia para eliminar indesejados. Sim, fui discriminado, mas me prestaram um favor. Todos os diplomatas gostariam de estar na posição que eu estou. Todos. 
O Globo

Cerca de US$ 53 mi em joias são roubados em Cannes

Surpreendentes 40 milhões de euros (US$ 53 milhões) em joias e diamantes foram roubados neste domingo (28) do Hotel Carlton Intercontinental em Cannes, na França, em um dos maiores roubos de joias da Europa nos últimos anos. 

O hotel na Riviera Francesa estava promovendo durante o verão local uma exibição de joias da prestigiosa casa de diamantes Leviev, que pertence ao bilionário israelense Lev Leviev. 

Um porta-voz da polícia, que não quis ser identificado, disse que o roubo aconteceu por volta do meio-dia, mas não confirmou relatos da imprensa de que o ladrão era um homem sozinho, que colocou os objetos dentro de uma mala. 

Vários grandes roubos de joias aconteceram neste ano, incluindo um na Bélgica, no dia 18 de fevereiro, que envolveu cerca de US$ 50 milhões em diamantes. 

Em maio, Cannes foi cenário de dois roubos bastante comentados durante o famoso Festival de Cinema da cidade. 
Estadão

O tesouro de Dominguinhos

Estava duro de botar fogo no sanfoneiro. Anastácia jogava álcool e nada. Acendia um fósforo após o outro e nada. Quando a paciência acabou, ela decidiu usar a peixeira. 

O homem que havia partido com outra mulher não ficaria mais pregado em sua parede, olhando para ela com aquele sorriso grande como se nada tivesse acontecido. 

Só que fogo nenhum vencia o pôster. Anastácia pegou então o facão e esfacelou a foto de Dominguinhos. Ainda tomada pela fúria das mulheres traídas, buscou uma caixa em que guardava 150 fitas cassete gravadas com melodias inéditas do marido e cometeu o crime que ela mesma julgaria inafiançável, mais de 30 anos depois: "Eu queimei tudo, vou morrer com essa culpa".

Anastácia queimou quase tudo. Aos 73 anos, vivendo em uma casa na Vila Guarani, em São Paulo, a maior parceira de Dominguinhos, autora de Eu Só Quero um Xodó e outras 212 composições feitas com o sanfoneiro, saberia mais tarde que havia ficado com dez melodias do ex-marido. 

Algumas delas seriam letradas por Anastácia na época em que Domingos partiu com Guadalupe, a cantora com quem se casaria mais tarde e teria uma filha. Agora, Anastácia quer revelar suas relíquias enquanto há tempo. "Guardo muitas das melodias destas canções na memória. Não sei o que pode acontecer comigo amanhã, por isso quero gravá-las", diz.

Pelos 11 anos em que marido e mulher foram letra e música, a dupla seguiu uma dinâmica imposta pela natureza. 

Domingos acordava cedo, preparava o café, tomava um banho e se sentava com a sanfona no peito. Ligava o gravador e registrava suas ideias. Depois, Anastácia inspirava-se nas melodias e criava as letras. Dominguinhos nunca compôs versos, apenas melodias. 
Estadão

"TÁ RUIM"


‘Lula não vai voltar porque não saiu’, afirma Dilma.

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista exclusiva à “Folha de S. Paulo” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não vai voltar porque ele não saiu". 

Na edição que vai às bancas neste domingo, a presidente afirma que não se incomoda “nem um pouquinho” com comparações a Lula. 

Dilma afirmou também que o ministro Guido Mantega vai permanecer à frente do Ministério da Fazenda e que a inflação está sob controle. 

A presidente negou estar pensando em diminuir o número de ministérios, pois acredita que isso não vai significar redução de custos para a União. 

Para Dilma, a reforma política é um pedido “de todo mundo”. Na opinião dela, o plebiscito que ela sugeriu traria mais legitimidade às mudanças políticas. 

A presidente disse, ainda, que não é centralizadora ou autoritária, como alguns dizem e que acompanha de perto o que considera prioritário em seu governo. 

“Não, eu não sou isso, não. Agora, eu sei, como toda mulher, que, se você não acompanha as coisas prioritárias, tem um risco grande de elas não saírem. É que nem filho. Você ajuda até um momento, depois deixa voar”. 
O Globo

Manifestante atira bananas contra primeira ministra negra da Itália

Alguns dos principais políticos da Itália cerraram fileiras com Cecile Kyenge, a primeira ministra negra do país e alvo de ofensas racistas desde sua indicação em abril, depois que um espectador lhe atirou bananas enquanto ela fazia um discurso. 

Kyenge, ministra da Integração nascida na República Democrática do Congo, comparecia a um comício político em Cervia, no centro da Itália, na sexta-feira quando alguém na plateia atirou bananas contra o palco, quase a atingindo. 

Kyenge tem recebido ofensas e ameaças racistas quase todos os dias desde que entrou no governo. No início deste mês, um senador do partido anti-imigração Liga do Norte a comparou com um orangotango e só se desculpou após uma enxurrada de críticas.

No mês passado, um conselheiro da Liga do Norte disse que Kyenge deveria ser estuprada, para que entenda como vítimas de crimes cometidos por imigrantes se sentem. 

O conselheiro recebeu uma pena de prisão, suspensa, e uma proibição temporária de ocupar cargos públicos. 

Pouco antes do incidente de sexta-feira, membros do grupo de extrema direita Forza Nuova deixaram manequins cobertos de sangue falso perto do local do comício do Partido Democrata como protesto contra a proposta de Kyenge de tornar cidadãos todos aqueles nascidos em solo italiano.

"A imigração mata", diziam panfletos que acompanhavam os bonecos --um slogan que a Forza Nuova já usou antes em referência aos assassinatos cometidos por imigrantes no país. 
Reuters

Tatá Werneck posta foto engraçada e brinca com espaço entre poltronas de avião

Tatá Werneck, 29, é uma grande humorista capaz de fazer piada em qualquer situação. 

Neste sábado (27), enquanto fazia uma viagem de avião, a atriz de 'Amor à Vida' tirou uma foto inusitada e publicou em seu Instagram."Assento conforto", escreveu ela na legenda da imagem, satirizando o espaço entre as poltronas da aeronave. 

A falta de conforto e espaço para as pernas é motivo de reclamação de muitos passageiros que usam o transporte aéreo no País. Tatá não perdeu a oportunidade de fazer a brincadeira. 
Yahoo

OS APROVEITADORES


Hoje (27/07), Currais Novos recebe Elymar Santos na Festa da Nostalgia

Considerado um dos cantores mais românticos do Brasil, Elymar Santos estará se apresentando em Currais Novos neste sábado (27), na Du Rei Casa Show, finalizando os festejos de Sant’Ana 2013, na tradicional Festa da Nostalgia, que esse ano promete acontecer em grande estilo. 

Além de todo o clima envolvente que o romantismo de Elymar trará, a noite também será abrilhantada pelo pé de serra de Dedé do Forró & Forró de Verdade e o MPB de Agnelo Júnior. 

 A venda de mesas e senhas individuais estão disponíveis na Online For Men ao preço de R$150,00 (mesa) e R$30,00 (senha individual). 

A Festa da Nostalgia desse ano trará ainda um grande diferencial, o evento será transmitido ao vivo para todo o RN através da TV União, que trará uma mega estrutura a Currais Novos para registrar o evento. 

Será montado um mega serviço de bar disponibilizando garçons, diversos tipos de bebidas e petiscos. 

 A Festa da Nostalgia 2013 é uma realização do Pulsação Publicidade e Eventos, Du Rei Produções e Paróquia de Sant’Ana, contando ainda com o apoio do comércio e imprensa local.