quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Brasilienses são presas por tentativa de fraude bancária na Grande Natal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (10), em uma agência bancária na avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal, duas mulheres naturais de Brasília (DF), de 61 e 50 anos respectivamente, suspeitas de tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal.

Segundo a PF, as suspeitas haviam procurado a agência na semana passada e requerido a abertura de uma conta corrente, mas ficou constatado, após análise, que os documentos apresentados eram falsos. 

Diante de um possível golpe, a Polícia Federal foi avisada e deslocou uma equipe até o local, conseguindo surpreender as sus mulheres quando regressaram à agência e apresentaram novos documentos, também adulterados, para complementar o cadastro. 

De imediato, ambas receberam voz de prisão e confessaram o crime. Ainda de acordo com a PF, elas disseram que estavam hospedadas em um flat de Ponta Negra, na zona Sul da cidade, para onde inicialmente foram conduzidas. 

No apartamento os policiais acharam farta documentação utilizada para fraudar instituições bancárias, como contracheques e comprovantes de residência.

Durante a autuação, as duas suspeitas se recusaram a responder a maioria das perguntas, mas admitiram que os documentos falsos haviam sido comprados de um homem desconhecido que transitava nas proximidades da estação rodoviária de Goiânia, em Goiás, e a quem pagaram a importância de R$ 800. 

No momento em que prestava depoimento, uma das envolvidas foi reconhecida por funcionários da Caixa e acusada de ter aberto, numa outra oportunidade, uma conta corrente utilizando-se de nome falso. 

Na ocasião, ela conseguiu sacar cerca de R$ 10 mil do cheque especial, cuja dívida permanece em aberto. Diante da acusação, a suspeita permaneceu calada e disse que só falaria em juízo. 

As duas mulheres estão sob custódia na Polícia Federal, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça. Elas foram indiciadas e vão responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. 

Somente neste ano, a PF já prendeu seis pessoas em flagrante na capital potiguar praticando o mesmo tipo de golpe contra a Caixa Econômica Federal. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário