sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro sem a Lusa e com o Flu

Horas após o fim da realização do Conselho Arbitral que serviu para discutir a forma de disputa do Campeonato Brasileiro, em sua sede, no Rio, a CBF divulgou nesta tarde de quinta-feira a tabela da edição 2014 da competição. 

Marcado para começar no final de semana dos dias 19 e 20 de abril, o Brasileirão irá até 7 de dezembro e, conforme já era esperado, não trouxe a presença da Portuguesa e confirmou o Fluminense como participante em sua lista de partidas.

O clube do Canindé ainda luta na Justiça para tentar jogar a primeira divisão nacional, depois de ter sido rebaixado por causa de punição aplicada pelo STJD no ano passado, mas nesta quinta viu a CBF ratificar a participação do time carioca, beneficiado pela punição, na competição. 

Pela tabela divulgada em seu site oficial, ainda sem horários, locais e datas dos jogos desmembrados em cada rodada, a entidade que comanda o futebol nacional confirmou que o Fluminense irá estrear no Brasileirão diante do Figueirense, em casa, no dia 20 de abril.

COPA DO MUNDO 

Por causa da realização da Copa do Mundo, o Brasileirão também será interrompido depois do dia 1º de junho, quando a nona rodada será completada. 

Depois disso, o torneio só será retomado novamente no dia 16 de julho, uma quarta-feira. A rodada final do Brasileiro, assim como já ocorreu no ano passado, não terá nenhum clássico regional. 

 No dia 7 de dezembro, a competição será fechada com os seguintes confrontos: 
Botafogo x Atlético-MG, 
Sport x São Paulo, 
Corinthians x Criciúma, 
Palmeiras x Atlético-PR, 
Coritiba x Bahia, 
Cruzeiro x Fluminense, 
Vitória x Santos, 
Grêmio x Flamengo, 
Figueirense x Internacional e 
Goiás x Chapecoense. 

Confira como ficou a primeira rodada e veja a tabela completa aqui: 

Rodada 1 - 20/04 

Flamengo x Goiás 
Fluminense x Figueirense 
São Paulo x Botafogo 
Santos x Sport 
Atlético-PR x Grêmio 
Atlético-MG x Corinthians 
Bahia x Cruzeiro 
Internacional x Vitória 
Criciúma x Palmeiras 
Chapecoense x Coritiba 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário