quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL:Cartão postal em Natal (RN) para inspirar atletas das areias

Inspiração é o que não vai faltar para os melhores atletas do vôlei de praia brasileiro em Natal (RN), que, de sexta (07.02) a domingo (09.02), receberá a sétima etapa da edição 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open, principal competição das areias no país. 

Isso porque os jogos serão realizados na arena montada em frente ao Forte dos Reis Magos, cartão postal da capital potiguar. A fundação da fortaleza é anterior à existência da própria Natal e remonta ao inicio da colonização do Brasil pelos portugueses. 

Em formato de uma estrela de cinco pontas, foi o marco inicial da cidade, fundada em 25 de dezembro de 1599. Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis pelo calendário católico. 

A construção demorou 30 anos. E quem tem reinado na temporada até o momento é a dupla de medalhistas olímpicos formada pelo baiano Ricardo e o cearense Márcio. 

Depois de serem campeões da última etapa, em São Luís (MA), eles assumiram a liderança, com 1.960 pontos, e ainda abriram boa vantagem sobre o segundo colocado, Bruno/Hevaldo (AM/CE), que tem 1.560. 

Diferença de 400 pontos, justamente a pontuação do campeão de uma etapa. Já entre as mulheres, a luta pelo título, a três etapas do fim – o CBBVP Open ainda passará por João Pessoa (PB) e Maceió (AL) –, tem sido mais acirrada. 

No topo, as atuais campeãs brasileiras, a paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas, com 2.080 pontos. 

Porém, Juliana e Maria Elisa (CE/PE) aparecem na cola, apenas 40 pontos atrás, seguidas pelas atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana (AL/CE), com 1.880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário