quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Exame em PM suspeito de matar lutador de MMA é 'discutível', diz perita

O tenente da PM Iranildo Félix, apontado como suspeito de ter matado a tiros o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, assassinado no início da semana na zona Sul de Natal, realizou na manhã desta quarta-feira (12) exames que podem identificar se há vestígios de chumbo nas mãos dele. 

Ele foi ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) acompanhado de outros dois policiais militares. Contudo, mesmo que seja positivo, o resultado poderá ser questionado pela defesa do oficial. 

“É um resultado que é considerado discutível, já que ele é um policial militar que manuseia arma com frequência”, explicou a perita Lydice Guerra, subcoordenadora de Criminalística do Itep. O tenente nega qualquer envolvimento no crime. 

“A informação que nós temos é que ele está de licença médica, e que não poderia sair armado. Mas, em casa, ele tem total liberdade de mexer na arma na hora que bem entender”, acrescentou a perita. 

A arma do tenente, segundo o delegado que investiga o caso, não foi apreendida ou periciada. “A arma dele é uma pistola 380. 

O calibre das balas que mataram o lutador são de pistola calibre ponto 40”, ressaltou Sílvio Fernando. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário