quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Globo proíbe seus jornalistas de usarem cabelo comprido, unha preta e jeans rasgado

A Globo acaba de divulgar uma nova norma referente ao visual dos jornalistas. Diante de alguns excessos no vídeo, a emissora não quer que o apresentador ou repórter brilhem mais do que a notícia.

Segundo o site "Notícias da TV", a medida proíbe o uso de cabelos muito compridos, camisa xadrez, esmalte preto e roupas justas ou com mangas bufantes. 

Calças jeans podem, mas só as tradicionais, nada de manchas ou rasgos. 

Apesar do look dos âncoras dos jornais ter mudado bastante nos últimos tempos na tentativa de modernizar as peças para deixá-los mais informais, exageros aconteceram e o canal criou essa espécie de "manual" para informar o que pode ou não ser usado na TV. 

Algumas das principais regras são: cabelos no máximo na altura dos ombros e nada de franjas; acessórios discretos e usados com moderação; unhas até podem ser pintadas em tons de vermelho e vinho, mas nada de preto, azul ou roxo; mangas das camisas não podem ser muito curtas e nem no estilo bufante; roupas com estampas de listras ou xadrez estão descartadas; peças justas, com brilho, decote ou babados também devem ser evitadas; calças permitidas são as tradicionais e nada de modelos mais curtos ou descoloridos. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário