quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Guararapes expande terceirização

A Guararapes, gigante do setor de confecções com fábrica no Rio Grande do Norte, anunciou ontem a intenção de dobrar a produção via facções - pequenas indústrias contratadas para costurar peças de roupa da companhia no estado.

Desde o ano passado, a Guararapes terceiriza a costura das roupas, por meio do Programa Pró-Sertão, lançado em 2013 pelo Governo do Estado. 

De acordo com o diretor industrial da Guararapes no RN, Jairo Amorim, os últimos contratos entre a empresa e as confecções foram assinados no início do mês e a expectativa é que elas comecem a produzir até o fim de fevereiro. 

O objetivo é chegar em dezembro com 50 facções contratadas. Atualmente, a Guararapes trabalha com 12 facções de confecção no interior do Estado pelo Pró-Sertão. 

Essas empresas respondem por uma produção de 100 mil peças por mês. “Vindo mais 13 facções, devemos ultrapassar as 200 mil peças por mês. Isso a partir de março, abril, quando todas já deverão estar produzindo. Devemos estar abastecendo essas facções até o final desse mês”, disse Amorim. 
TN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário