quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Henrique Alves e Carlos Eduardo discutem ampliação do projeto de drenagem de Natal

A ampliação do projeto de drenagem de Natal foi tema de reunião nesta quarta-feira (3) em Brasília entre o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito Carlos Eduardo Alves. 

A proposta da prefeitura é interligar áreas já drenadas da capital potiguar ao túnel de águas pluviais que sai da área da Arena das Dunas até o rio Potengi. 

Também participou da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt. O projeto, que será apresentado ao Ministério das Cidades, está orçado em R$ 75 milhões. 

Durante a reunião, Henrique Alves falou por telefone com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre a importância da obra de interligação. 

O prefeito explicou que as obras de drenagem vão beneficiar as lagoas do Preá e dos Potiguares e a Rua José Gonçalves, entre Nova Descoberta e Morro Branco. 

As duas bacias serão interligadas à nova galeria pluvial. Os recursos para a construção da galeria principal, no valor de R$ 128 milhões, já estão assegurados. 

A obra está prevista para ser inaugura em maio, antes dos jogos da Copa do Mundo, em Natal. A obra em execução inclui a Avenida Capitão Mor Gouveia, a lagoa de São Conrado, no bairro de Nazaré, e duas lagoas da Cidade da Esperança, além de uma estação de tratamento antes das águas de chuva serem descartadas no rio. 

O prefeito Carlos Eduardo disse que o projeto é a maior obra de drenagem da capital potiguar e tem contado com uma atenção especial do deputado Henrique Eduardo Alves, comprometido com todos os pleitos apresentados pelo município de Natal. 

“O presidente da Câmara sempre tem endossado as reivindicações que apresentamos em nome da população de Natal”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário