quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Na abertura da IV Expotec, Vilton destaca importância regional do IFRN Currais Novos

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN/Campus Currais Novos deu início nesta terça-feira (18), à IV Expotec (Exposição Científica, Tecnológica e Cultural), evento que acontecerá até esta quinta-feira (20), no Campus. 

O Coro “Vozes do Seridó” abriu oficialmente a programação do evento, e logo depois, professores e autoridades participaram da solenidade. Em discurso aos alunos e comunidade acadêmica, o prefeito Vilton Cunha lembrou que o investimento na educação é importante para os avanços que o país deseja, e deu como exemplo o salto de desenvolvimento de países asiáticos através da educação. 

Sobre o IFRN Currais Novos, o prefeito destacou a importância do campus para a região. “Este instituto só engrandece a cidade e a região, é uma unidade que tem trazido uma diferença enorme na nossa educação”, disse Vilton, que também ressaltou a importância da implantação do curso de mineração no IFRN. 

A abertura da IV Expotec contou com a participação da professora Régia Lúcia Lopes, pró-reitora de extensão do IFRN; professor Rady Dias, diretor do IFRN Currais Novos; Andreilson Oliveira, diretor acadêmico do IFRN Currais Novos; Marcílio Meira, coordenador de extensão do IFRN Currais Novos; e de Diego Pereira, da comissão de organização da IV Expotec. 

Para o diretor do campus Currais Novos, “a Expotec é o momento de mostrar toda a produção dos alunos de Informática, Alimentos e Química”. 

“Somos uma instituição reconhecida em todo o Estado, exemplo disto é o resultado que obtivemos no último ENEM, como a segunda melhor escola pública do RN”, disse Rady. 

Após a solenidade de abertura, o Prof. Francisco Monteiro Sales Júnior, do IFRN/Natal Central. Ministrou a palestra “Os Perigos do Uso Indevido das Redes Sociais na Internet”. 

A IV Expotec acontecerá até esta quinta-feira (20) no Campus Currais Novos, e terá em sua programação diversas palestras, minicursos, apresentações culturais, oficinas e apresentações de pôsteres produzidos pela comunidade acadêmica local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário