sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para secretário, Natal está pronta para receber mais partidas da Copa do Mundo de 2014

Luiz Eduardo Machado, secretário municipal da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude (Sejel/Secopa) admitiu que gostaria que Natal recebesse mais partidas do Mundial.  

O dia 18 de fevereiro será decisivo para a situação de Curitiba na Copa do Mundo. Com as obras atrasadas, a cidade corre o risco de ser excluída do Mundial. 

Com a possibilidade, as outras sedes já se preparam para receber mais partidas da competição e Natal também está de olho no desenrolar dos acontecimentos.

De acordo com o titular da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Natal (Sejel/Secopa), Luiz Eduardo Machado, a capital potiguar tem totais condições de ser uma das escolhidas para “herdar” uma das partidas de Curitiba. 

“Claro que Natal tem condições de receber os jogos. Isso seria muito bom para a cidade. Poderíamos receber um jogo da Espanha, por exemplo. Se isso realmente acontecer, claro que Natal irá falar que tem condições de receber os jogos”, frisou. 

Mesmo vendo com bons olhos a possibilidade de Natal ser beneficiada com mais jogos, Luiz Eduardo disse acreditar ser difícil a exclusão de Curitiba e também a escolha de uma cidade do Nordeste para receber um dos confrontos. 

“Acredito que será feito uma força tarefa para que Curitiba acelere ainda mais as obras. Mesmo que ela seja excluída, acredito que a Fifa irá escolher alguma cidade da região para receber os jogos, principalmente pela questão da logística das seleções e dos torcedores”. 

De acordo com a tabela atual, Natal será sede dos seguintes jogos: México x Camarões (13 de junho); Gana x Estados Unidos (16 de junho); Japão x Grécia (19 de junho) e Itália x Uruguai (24 de junho). 

Já as partidas que estão marcadas para Curitiba são: Irã x Nigéria (16 de junho), Honduras x Equador (20 de junho), Austrália x Espanha (23 de junho) e Argélia x Rússia (26 de junho). 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário