terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prefeito e presidente da Câmara Municipal acionam Governo do Estado sobre desabamento de caixa d’água em Laginhas

O presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho esteve visitando na manhã desta terça-feira (11) o Distrito de Laginhas. Acompanhado da subprefeita da comunidade, Ana Raquel, Lobão também representou na ocasião o prefeito Roberto Germano, que participava de uma reunião em seu gabinete. 

No contato com o Governo, o prefeito recebeu a garantia que os técnicos e engenheiros estariam ainda hoje na comunidade para averiguar a situação, e tomarem providências. 

O vereador foi até o Distrito levar o apoio do Legislativo aos moradores da comunidade, após o desabamento da caixa d’água que armazenava água do sistema adutor do Rio Piranhas, obra construída pela empresa GTA Construções LTDA, através do Governo do Estado. 

“Quando fiquei sabendo conversei com o prefeito Roberto Germano, ele comunicou imediatamente o Governo do Estado do problema, já que isso é uma obra estadual. Há quatro meses a empresa construiu uma caixa d’água, fizeram essa mesma estrutura, começou a balançar, acionamos o Corpo de Bombeiros, e a empresa teve que desmanchar tudo, e agora insistem no mesmo erro. Quem perde com isso é a população”, disse Lobão. 

Laginhas é abastecida atualmente por carros-pipas, e o sistema de distribuição usado ainda é o antigo. Há mais ou menos uma semana, a própria empresa sugeriu encher a caixa d’água com sua capacidade total de 25 mil litros para a realização dos primeiros testes. 

Ana Raquel, subprefeita da comunidade tranquiliza a população de Laginhas que, enquanto o problema não é resolvido, e o sistema adutor finalizado, a comunidade será abastecida através do antigo sistema. 

“Quando no último sábado os moradores perceberam que a caixa estava um pouco pensa. Imediatamente entramos em contato com um dos responsáveis pela obra, vieram alguns engenheiros e disseram que não a obra não oferecia nenhum risco. Ontem (10) mesmo conversei com o mestre de obras, conhecido como Leôncio, e ele reafirmou que não tinha risco, e a distribuição poderia ser feito dessa forma. Na hora que veio a cair, a caixa d’água estava toda cheia”, disse Ana Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário