terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Querendo retornar ao Flamengo, Elias volta a acionar o Sporting na Fifa

O imbroglio envolvendo a permanência de Elias no Sporting continua. Eliseu Trindade, pai e representante do jogador, anunciou nesta segunda-feira que vai acionar o clube português na Uefa e na Fifa para tentar resolver a situação do meia, que treina com o time B do Sporting. 

Segundo Eliseu, em outubro de 2013 foi feito um acordo para o clube quitar as dívidas de salários e encargos trabalhistas, além de ter sido comunicado que Elias queria continuar no Flamengo, mas o Sporting não pagou a dívida e não integrou o meia ao grupo principal.

"Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a volta do Elias ao Flamengo, mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Notificamos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa", disse Eliseu. 

Sem entender a postura adotada pelos portugueses na arrastada negociação, o pai do ex-camisa 8 rubro-negro mostrou-se indignado com a situação e revelou que o filho anda agoniado com relação ao seu futuro: "O fundo de investimentos que pagou pela negociação do Elias do Atlético de Madrid para o Sporting, através dos empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, havia aceitado a proposta do Flamengo. O presidente do clube, Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja impedindo a conclusão da negociação nesse momento. Além disso, o jogador está largado treinando com o time B sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, porque não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo". 
A.O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário