quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Segmentos discutem em reunião os últimos detalhes do Carnaval de Caicó

O prefeito Roberto Germano reuniu na manhã desta quinta-feira (06), vários segmentos envolvidos com a realização do Carnaval, para acertar os últimos detalhes da festa. 

Da reunião, participaram representantes do Ministério Público, blocos de rua, Polícias Militar, Bombeiros e de Trânsito, CAERN, Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Administração e Planejamento, dentre outros. 

Um dos assuntos mais discutidos da reunião foi à estiagem enfrentada pela região ao longo dos últimos anos, mas na opinião de todos, não realizar o Carnaval, um dos maiores do interior do Estado, agravaria mais ainda a situação do município, principalmente na questão econômica. 

A primeira delas foi da própria promotora de Justiça, Ana Jovina. “É um evento de grande importância para a comunidade, e nossa missão é verificar a correta aplicação dos recursos públicos, que sejam respeitados o modelo de licitação, em eventuais contratações”. 

O prefeito garantiu que a Prefeitura respeitará o decreto de emergência, e em razão disso fará um carnaval nos mesmos moldes do realizado no ano passado, priorizando o Carnaval de Rua, nos períodos da tarde e noite, onde o Município ajudará o que foi aprovado no Orçamento, aos blocos do Magão e Treme-treme, cada um recebendo cerca de 60 mil reais,m além da estrutura necessária para o folião. 

Outro ponto discutido na reunião foi a manutenção do percurso do ano passado para os blocos de rua. O itinerário será o mesmo para o Magão e o Treme-treme, onde a única diferença é a concentração. 

Magão se concentrará na Ilha de Santana e o Treme-treme em frente à Prefeitura. Depois seguem pela Avenida Seridó, Rua Pedro Velho, Avenida Celso Dantas, Avenida Coronel Martiniano e Avenida Seridó novamente, encerrando na Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário