terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Semana Pedagógica de 2014 destaca o “prazer de ensinar” e SEMEC premia professores

A reflexão do trabalho com foco na redescoberta do prazer de ensinar. 

Nesta perspectiva, a Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Educação, realiza durante três dias (03, 04 e 05 de fevereiro) a “Semana Pedagógica 2014”, que teve início nesta segunda-feira (03), no Aero Clube, com a participação de centenas de educadores da rede municipal. 

O encontro buscou motivar os professores a realizarem o trabalho deste ano com mais autoconfiança e sempre buscando a excelência nas ações voltadas para a aprendizagem dos alunos. 

O prefeito Vilton Cunha participou da abertura da semana e destacou ações importantes realizadas em 2013 para a reconstrução da educação no município. “Temos que vencer todos os obstáculos, superar as deficiências, e nos esforçarmos para conquistarmos grandes resultados”, disse Vilton, que também destacou o reajuste salarial dos professores em 2013 como um grande avanço. 

“Existe um longo caminho a percorrer para termos a educação de excelência, mas o primeiro passo já foi dado”, concluiu. 

A solenidade de abertura da Semana Pedagógica também contou com a presença do vice-prefeito João Gustavo, da secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, da coordenadora da SEMEC, Fábia Lira, além dos secretários de Administração, Moisés Alex; SEMTHAS, Eugênio Lins, e Finanças, Wilton Narcisio. 

PALESTRA 

Motivação, confiança e estima são pontos fundamentais para a realização de um bom trabalho, principalmente na educação, como afirma a personal professional coach, Tereza Jeanne, que ministrou a palestra “A’s do Sucesso x Redescobrindo o prazer de ensinar”. 

A consultora de gestão empresarial enfatizou a busca da autorreflexão do educador como fator importante para o crescimento pessoal e profissional. “Busquem sempre estar motivados para realizarem o trabalho com a excelência que desejam”, afirmou. 

2014 

 Avaliar as práticas da sala de aula e os resultados de 2013 são fundamentais para o planejamento das metas para 2014, como afirma a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros. “Precisamos reforçar as práticas pedagógicas e a excelência das ações, e juntos iremos fazer a educação de Currais Novos ser referência em todo o Estado”, disse. 

Aparecida comentou sobre projetos importantes aprovados no FNDE para a construção de novas escolas e a reforma de algumas unidades. “2013 foi um ano de preparação e investimentos, 2014 será o ano da grande colheita, onde deveremos alcançar um alto crescimento no IDEB”, afirmou. 

PREMIAÇÃO 

Um dos momentos de maior alegria entre os professores foi o anúncio dos vencedores do prêmio “Você Ensinou o Aluno Aprendeu”, projeto lançado em abril de 2013 como parte das ações de desenvolvimento dos índices educacionais do município, e que realiza diversas atividades nas escolas do município com o objetivo de melhorar as práticas pedagógicas de leitura, escrita e raciocínio lógico-matemático com os alunos do 4º, 5º e 9º da rede municipal. 

Os professores vencedores são das escolas Salustiano Medeiros, Presidente Castelo Branco, Nossa Senhora, Professor Humberto Gama, Cipriano Lopes Galvão e Ausônio Araújo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário