segunda-feira, 24 de março de 2014

Assinatura de adesão de Currais Novos ao “Dia do Desafio” acontecerá na próxima quinta, 27

Estimular a prática de exercícios físicos através de ações efetivas que provoque na população uma reflexão sobre a importância de hábitos saudáveis de lazer e atividade física. 

Este é o objetivo do “Dia do Desafio”, criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de exercícios físicos em benefício à saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações que oportunizem a vivencia com a atividade física pelo maior número de habitantes possível na cidade escolhida. 

Em reunião na última semana em Currais Novos, a direção do SESC RN conversou com representantes da Prefeitura Municipal e comércio para discutir a adesão do município ao projeto. 

Nesta segunda-feira (24), a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento, Socorro Góis, e a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos – CDL, Francisca Galvão, a Loura, apresentaram ao prefeito Vilton Cunha o projeto discutido junto ao SESC para que Currais Novos seja uma das cidades sede do evento no RN. No ano passado, por exemplo, Caicó/RN disputou com Telas/Honduras. 

Este ano o RN participará com Caicó, Mossoró e Currais Novos. “Vamos aderir ao projeto, pois acreditamos que será um momento importante para nossa cidade, estimulando a prática da atividade física e contribuindo para a melhor saúde da população”, disse Vilton. 

A assinatura do termo de convênio de Currais Novos ao “Dia do Desafio” acontecerá na próxima quinta-feira (27), durante as atividades da “Academia na Praça” no Largo do Tungstgênio Hotel, às 19h. Em abril, os municípios participantes do projeto participarão de sorteio em São Paulo para conhecerem as cidades concorrentes. 

As cidades inscritas são agrupadas em 7 categorias de acordo com o número oficial de habitantes, e Currais Novos está no grupo 3, com até 49.900 mil. 

No dia do evento, segue-se com uma programação de atividades preestabelecida pela coordenação do evento (SESC/RN) no comércio, nas indústrias, nos hospitais, nas escolas, dentre outros ambientes de trabalho existentes nas cidades envolvidas. 

As atividades são: caminhadas, passeios ciclísticos, aulas de ginástica laboral e localizada, aulas recreativas e aulas nas unidades do Sesc (se houver na cidade). 

Socorro Góis informou que na quinta-feira, durante a apresentação do “Dia D”, a coordenação do SESC apresentará todas as ações que o município deverá efetuar para a conquista do “Selo Cidade Qualidade de Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário