segunda-feira, 24 de março de 2014

Candidaturas buscam vagas na Câmara

Os três deputado federais que postularão no pleito deste ano outros cargos já trazem os prováveis “herdeiros” do colégio eleitoral. 

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) postulará o cargo de federal tentando buscar a vaga do peemedebista Henrique Eduardo Alves. 

“Vou colocar meu nome a disposição para deputado federal. Na hora que se confirmar a ida do deputado Henrique (para a candidatura a governador) é natural que a gente possa tentar permanecer com a cadeira na Câmara pelo nosso partido. Vou trabalhar dentro do PMDB, prefeitos e correligionários, e de outros partidos que queiram caminhar conosco”, disse Walter Alves. 

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) tentará a vaga de deputado federal com a saída da correligionária Fátima Bezerra para o Senado Federal. 

Já o deputado federal João Maia (PR) tem alguns cotados do seu próprio partido querendo a vaga. O presidente da Federação da Agricultura do Estado, José Vieira, tenta articular a candidatura a deputado federal. Ele é estreante nas disputas eleitorais. 

Mas assessores próximos a João Maia dizem que ele poderá optar por lançar como “herdeiro eleitoral” um político com laços familiares. 

Cotado era o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), mas ele já descartou a candidatura. O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) chegou a declarar, na semana passada, que se Henrique Alves fosse candidato ao Executivo entraria na disputa pela vaga de deputado federal, buscando o colégio eleitoral do Seridó.

Mas o plano de Nelter já teve mudanças. “Isso poderia ocorrer, coloquei meu nome a disposição. Mas li pelas declarações da imprensa que o PR vai lançar um candidato a deputado federal. Baseado nisso entendo que não há como eu ser candidato a deputado federal porque Walter (o deputado Walter Alves) também vai ser”, comentou Nelter Queiroz. 
TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário