quinta-feira, 27 de março de 2014

Em Natal, SEMTHAS participa de aula inaugural do CAPACITASUAS para melhor planejamento de ações

Capacitar gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social é uma das ações promovidas pelo Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social – CAPACITASUAS com o objetivo de oferecer à população programas e serviços assistenciais com mais qualidade. 

O programa realizou sua aula inaugural em Natal nesta quarta-feira (26), na Escola de Governo do RN, e contou com a participação de secretários municipais da assistência social e integrantes do SUAS. 

O secretário Eugênio Lins (SEMTHAS), a assistente social do CREAS, Grazielly Cortez, e a assistente administrativa Suely Medeiros, participaram da solenidade.

“O encontro foi importante para discutirmos novas ações e projetos sociais que tragam benefícios para nossa população”, disse Eugênio. 

Ao longo do ano, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) irá ministrar cursos com estes gestores e coordenadores, tendo a primeira etapa de capacitação iniciada em maio com 1.560 vagas para profissionais dos 167 municípios, disponíveis em três cursos, sendo: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria”; Atualização em Indicadores Para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria e a Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário