quinta-feira, 20 de março de 2014

Entidades do comércio conhecem regras da FIFA e não querem feriado em dias de jogo

Durante o Seminário de Proteção às Marcas realizado na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), empresários e comerciantes natalenses esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do comércio e vendas durante a Copa do Mundo FIFA 2014. 

O presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio) Marcelo Queiroz destacou a oportunidade de crescimento das atividades comerciais durante o período da Copa. 

“É uma oportunidade real de ganho para o comércio, serviços e turismo. Viemos conhecer as exigências da FIFA para conhecer tudo dentro da legalidade e com tranquilidade. O que nos preocupa também é o fato de feriado durante os jogos, defendemos o ponto facultativo como o prefeito fez para Natal, visto que o comércio pode aproveitar esse fluxo de turistas e visitantes para as vendas”, destacou Queiroz.

De acordo com a Lei Geral da Copa 12.663/2012 as cidades-sede terão que delimitar uma área de restrição com raio de até 2 km para atuação exclusiva de publicidade das marcas que patrocinam a FIFA e a Copa do Mundo. 

Para o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, os lojistas devem ficar atentos sobre as exigências da Lei e as condições da FIFA, mas sem prejudicar o comércio. 

“Vamos atuar com compreensão, mas também reduzindo os impactos de possíveis prejuízos para os lojistas da região que já estão sofrendo com as obras de mobilidade. A Copa é um período de grande expectativa e por isso defendemos o comércio funcionando plenamente para o crescimento econômico”, disse Fonseca. 

Consultores da equipe de Proteção às Marcas da FIFA esclarecerem dúvidas de empresários e apresentaram casos proibidos de publicidade ilegal no comércio, que poderão ser punidos pelas autoridades de fiscalização. Mais de 500 casos de uso ilegal de propaganda e produtos foram notificados pela FIFA no Brasil. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário