terça-feira, 11 de março de 2014

Equipe do Prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” realiza visita técnica em Currais Novos

Técnicos do prêmio “Prefeito Empreendedor” estiveram em Currais Novos na manhã desta terça-feira (11) para visitarem o projeto “Feira Livre” da Prefeitura Municipal, plano lançado em abril de 2013 com o objetivo de reestruturar o maior centro comercial da cidade. 

Ângelo Gurgel, do Núcleo de Pesquisa em Plantas Medicinais e Condimentos (NUPLAC) do IFRN, e Mário Correia, consultor do SEBRAE, conversaram com o prefeito Vilton Cunha e com a assessora técnica de projetos da Prefeitura, Chanklea Aragão, sobre as ações que vem sendo desenvolvidas na Feira para melhor estruturar o espaço. 

“Os estudos que estão sendo realizados na Feira Livre de Currais Novos após a implantação desse projeto, estão servindo como base para estudos nacionais sobre plantas medicinais e fitoterápicas”, afirmou Ângelo, que parabenizou a iniciativa da Prefeitura em buscar melhores condições de trabalho para os feirantes, principalmente na manipulação dos alimentos. 

Chanklea lembrou que em parceria com o IFRN, a Prefeitura realizou no final de 2013 o curso de boas práticas em serviços de alimentos com os feirantes do município. 

“O projeto de revitalização vai além da estruturação do espaço, mas estimular o empreendedorismo, boas práticas de manipulação de alimentos, e o crescimento econômico da cidade”, disse Chanklea. 

O prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” foi lançado com o objetivo de incentivar gestores municipais à implementarem projetos de desenvolvimento de micro e pequenas empresas em suas cidades, e reconhece o esforço de administradores públicos de todo o país que se destacam no estímulo ao surgimento de novos empreendedores. 

“Lançamos esse projeto para resgatar a Feira Livre, e estamos trabalhando para torna-la um espaço moderno e que traga grandes benefícios aos feirantes e comerciantes daquele espaço”, disse Vilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário