terça-feira, 11 de março de 2014

Henrique Alves ressalta papel do agronegócio em feira no Rio Grande do Sul

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta segunda-feira (10) da abertura da Expodireto Cotrijal 2014, feira agropecuária internacional no município de Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul. 

Em seu pronunciamento a expositores e produtores rurais, ele ressaltou que a riqueza gerada pela agropecuária é indispensável para a segurança alimentar do País e para a estabilidade da balança comercial brasileira. 

O evento, que reúne 501 expositores, tem a participação de 77 países. Henrique Alves disse que as exportações geradas no campo têm tornado possível ao Brasil promover avanços na qualidade de vida da população e a incorporação de milhões de pessoas ao mercado de consumo doméstico. 

Ele e o presidente da República em exercício, Michel Temer, conversaram com expositores da feira direcionada a agricultores, profissionais de assistência técnica, empresários, estudantes e outros segmentos ligados ao agronegócio. 

O evento, que está em sua 15ª edição, prossegue até sexta-feira (14). O presidente da Câmara elogiou os organizadores e expositores da Expodireto Cotrijal, assinalando que a abrangência internacional da feira é uma demonstração da importância do Brasil na produção de alimentos e da qualidade técnica dos trabalhadores, técnicos e gestores ligados à agropecuária no País.

“A expectativa é de negócios da ordem de R$ 2,7 bilhões. Prova da pujança do setor agrícola nacional”, disse Henrique Alves. 

O deputado lembrou que a Câmara dos Deputados não tem poupado esforços para incluir na pauta da Casa a discussão e a votação de temas ligados aos interesses dos produtores rurais e também na análise e aprovação de proposições que visam contribuir para tornar atraentes os investimentos no setor. 

Entre os exemplos, ele citou a votação do novo Código Florestal. “Alguns não queriam que a votação fosse realizada. Lembro-me como se fosse hoje. Aquela votação serviu para quebrar preconceitos, distorções e injustiças. Tentaram criar uma briga insana do agronegócio com o meio ambiente. Um não vive sem o outro. O agronegócio protege e respeita o meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário