sexta-feira, 14 de março de 2014

MP recomenda que governo do RN não compre ingressos para Copa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que o governo do estado não adquira ingressos, camarotes ou pacotes de hospitalidade para as quatro partidas da Copa do Mundo 2014 que serão realizadas em Natal. 

Um dos motivos da recomendação, segundo o MP, é a "delicada situação financeira do estado, caracterizada pelas atuais crises nos sistemas socioeducativo e penitenciário" e também pelo "recentes atrasos no pagamento dos servidores ativos e inativos". 

A Secretaria de Comunicação do governo informou que não há a intenção de comprar ingressos ou camarotes para o Mundial.

A Arena das Dunas foi construída em uma parceria público-privada entre a OAS e o governo do estado e eu acredito que a OAS ofereça camarote para a governadora. 

"Não foi cogitada a possibilidade de compra de ingressos por parte do estado", disse Paulo Araújo, secretário de Comunicação do RN. 

A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14) e é assinada por cinco promotores do patrimônio público e pelo procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis. 

O MP alega "que não se visualiza, em tese, qualquer indicativo de destinação pública justificável na aquisição de ingressos/camarotes/pacotes de hospitalidade pelo Poder Público para a Copa do Mundo". 

O MP pede ainda que o governo informe, em um prazo de 15 dias, se há eventual proposta de aquisição de ingressos, camarotes ou pacotes de hospitalidade e se esses serviços já foram faturados e pagos. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário