quarta-feira, 5 de março de 2014

Papa Francisco: “Hoje, existem cristãos condenados por possuírem uma Bíblia”

“A cruz está sempre no caminho cristão”, foi o que disse o Papa Francisco na missa celebrada na manhã desta terça-feira, na Casa Santa Marta, no Vaticano. 

O Santo Padre centralizou a sua homilia nas perseguições dos cristãos e advertiu que hoje existem muito mais mártires do que nos primeiros tempos da Igreja. 

Comentando a passagem do Evangelho de hoje, em que Pedro diz a Jesus: ‘Eis que nós deixamos tudo e te seguimos’, o Papa enfatizou a resposta de Jesus: “Eu garanto a vocês que quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim receberá cem vezes mais agora, durante esta vida”, mas acrescentou “junto com perseguições”. 

“Como se quisesse dizer: Sim, vocês deixaram tudo e receberão aqui, na terra, muitas coisas, com perseguições. Como uma salada temperada com o óleo da perseguição, sempre! Este é o ganho do cristão e este é o caminho para quem deseja seguir Jesus, porque é o caminho criado por Ele. Ele foi perseguido! É o caminho do abaixamento, aquele caminho que Paulo disse aos Filipenses: Ele se abaixou. Se fez homem e se humilhou até a morte, morte de cruz’. 

Esta é a tonalidade da vida cristã.”O Papa convidou a pensar nos irmãos que não podem ir à missa, porque é proibido. 

“Muitas vezes eles se reúnem em segredo com um sacerdote e fazem de conta que estão tomando um chá e ali celebram a missa. Isso acontece hoje”, disse ainda Francisco. 

O Santo Padre exortou a pensar se estamos dispostos a carregar a cruz como Jesus, como fazem muitos irmãos e irmãs que hoje são humilhados e perseguidos. 

“Este pensamento nos fará bem”, concluiu o pontífice. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário