terça-feira, 4 de março de 2014

PF prende comerciante e faz a maior apreensão de maconha do ano no RN

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (3), em um hotel de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, um comerciante sergipano de 27 anos suspeito de tráfico de drogas. 

Com ele foram encontrados 157,5 quilos de maconha prensada. A droga estava na mala de um automóvel. Esta foi a maior apreensão de maconha registrada este ano no Rio Grande do Norte.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, a prisão aconteceu no final da tarde, quando uma equipe de policiais designada para atuação durante o carnaval averiguava a informação de que um veículo i30 da Hyundai estaria circulando naquela área e sendo utilizado para o tráfico. 

O carro suspeito, com placas de Assu, cidade da região Oeste potiguar, foi visto quando deixava o estacionamento de um hotel. 

Ao ser feita a abordagem, a maconha foi encontrada embalada em 100 tabletes dentro de caixas de papelão. De imediato, o comerciante recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da Polícia Federal. 

Durante interrogatório, o suspeito disse que foi contratado por um desconhecido na cidade de Itabaiana, em Sergipe, local onde mora. 

O sergipano disse também que este mesmo desconhecido teria oferecido cerca de R$ 7 mil para ele pegar a droga em Natal e levá-la até Itabaiana, onde seria comercializada. 

Ainda de acordo com a PF, o suspeito disse que estava em Natal desde o último sábado (1º), e que, seguindo orientações de quem lhe contratou, chegou a mudar de hotel algumas vezes. 

O sergipano permanece preso na Polícia Federal, à disposição da justiça. Ele já foi condenado anteriormente por tráfico de drogas e cumpriu pena em regime fechado em Juazeiro, na Bahia, e no regime semiaberto, pelo mesmo crime, na cidade de Areia Branca, em Sergipe. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário