segunda-feira, 17 de março de 2014

Polícia Civil prende suspeitos de matar europeus em Genipabu

Os suspeitos pela morte de dois europeus no último dia 8 de Março, na praia de Genipabu foram presos na manhã desta segunda-feira (17) pela Polícia Civil. 

A operação realizada pelos policiais, batizada de “Luxuria” cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão relativos a morte dos europeus o croata Ante Stanic, de 57 anos e o sueco Faik Mekic, 78 anos. 

O mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Extremoz prendeu, na zona Norte os suspeitos Fernando Luiz do Nascimento; Fábio Henrique Silveira Mendonça; Renato de Sousa Celino e Brena Geovana Fernandes. 

Os suspeitos foram encontrados nos bairros do Parque das Dunas, Loteamento Jardim Brasil e bairro Nova República.De acordo com informações do Delegado da Delegacia do Turista (Deatur), Daniel Couto Maurício “Os turistas possuíam envolvimentos amorosos com algumas garotas e um dos europeus [o croata] havia comentado com uma dessas namoradas que havia um montante em cerca de 100 mil reais guardado na casa. 

A jovem, Ariane Sousa, 18 anos que conviveu com eles alguns dias passou a informação para os demais integrantes da associação criminosa", detalhou. 

O delegado contou ainda que na madrugada do dia oito, junto com Ariane e mais cinco integrantes - sendo três rapazes e duas mulheres - começaram a torturar os estrangeiros, para saber onde estava o dinheiro. "E, em consequência de não encontrar o determinado montante [que até o momento a Polícia constatou que não existia] começaram a asfixiar as vítimas, levaram alguns dos seus pertences e foram foram encontrados na casa dos acusados camisas de marcas croatas, objetos, correntes de ouro, microsistem, um aparelho de tv, inclusive a chave do carro, no qual eles empreenderam a fuga”, declarou o delegado. 

Ainda, de acordo com a Polícia, pode ter havido uma falha de comunicação entre o croata e acusada Ariane Sousa, 18 anos, uma vez que o europeu não falava corretamente o português. Dos cinco acusados, quatro confessaram o crime. 

A Polícia acredita que Fernando Luiz do Nascimento seria o autor intelectual, material e execucional do crime - que segundo consta nos depoimentos - utilizou um lençol para asfixiar uma das vítimas. 

O delegado destacou ainda que existe a participação de um sexto membro, mas que por razões de segurança, ainda não podem informar. 

A operação Luxúria realizada pela Delegacia do Turista contou com apoio especial da Delegacia de Narcóticos, da Delegacia de Furtos e Roubos, da Delegacia de Homicídios da grande Natal e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. 
No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário