quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeitura de Caicó discute com o SESC todos os detalhes do Dia do Desafio 2014

Em reunião na manhã desta quarta-feira (19), diretores do SESC discutiram com o prefeito Roberto Germano os detalhes do Dia do Desafio 2014. Caicó já tem dois títulos na competição, que acontece em vários países. 

O Sesc ficará com a coordenação do evento, enquanto que o Município se responsabilizará pela mobilização do evento. 

Criado no Canada há 15 anos, o Dia do Desafio é realizado nos últimos dias do mês de maio, e procura estimular nas pessoas a atividade física, como forma de combater o sedentarismo. 

Em 2013, Caicó disputou contra a cidade de Telas, em Honduras. Este ano, as cidades de Mossoró e Currais Novos também participarão da competição. 

Além de caminhadas, passeios ciclísticos, o dia de desafio trás uma proposta de atividades nas escolas, e em vários ambientes de trabalho, como aulas de ginásticas no comércio, indústrias, hospitais, escolas, praças públicas. 

"Além da importância de estimularmos o hábito saudável de lazer e atividade física, a cidade ganha o reconhecimento mundial de uma cidade mais saudável, por isso daremos todo apoio necessário ao dia do desafio", disse o prefeito Roberto Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário