segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeitura faz balanço de ações na agricultura durante café da manhã com associações rurais

As ações realizadas em benefício da zona rural de Currais Novos ao longo de 2013 e início deste ano foram discutidas durante reunião na manhã desta segunda-feira (10) na Secretaria Municipal de Agricultura, entre presidentes das associações rurais, prefeito Vilton Cunha, coordenador da SEMAAB, Joadi Silva, e com Edilma Dantas, assessora de atividades. 

Em conversa com os agricultores, o prefeito lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos com a estiagem prolongada, e disse que “o esforço é grande para minimizar os problemas”. 

“Mesmo com a limitação de recursos, não economizamos nas ações em benefício da zona rural, investimos em obras importantes como a recuperação e construção de poços, cacimbas, barreiros, e perfuramos poços em parceria com o DNOCS”, afirmou. 

Vilton também destacou a importância dos equipamentos adquiridos no PAC 2 nas ações estruturantes em diversas comunidades rurais. 

A atividade agrícola das comunidades também foi discutida durante a reunião, onde se debateu a necessidade da restauração da capacidade de produção com a busca de mais investimentos no setor. 

“Sempre estamos buscando acompanhar o trabalho desenvolvido na zona rural, e estaremos sempre à disposição para ajudar”, finalizou o prefeito, que anotou as reivindicações dos agricultores. 

Cerca de 15 associações rurais mantém seus trabalhos ativos em várias comunidades, e outras estão em processo de organização ou escolha de novos presidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário