quarta-feira, 19 de março de 2014

Presidente do PSB-Natal aponta luta para superar desigualdade feminina na política

O Partido Socialista Brasileiro-RN instalou nesta terça-feira (18), o Fórum Estadual de Mulheres Socialistas. 

O evento, que contou com participação de deputadas, dirigentes municipais da legenda, prefeitas, ex-prefeitas, presidentes de Câmaras Municipais, vereadoras e lideranças políticas, renovou a luta pela igualdade de gênero na política. 

A deputada estadual e presidente do PSB-Natal, Márcia Maia foi responsável pela palestra principal do evento, na qual apresentou a luta das mulheres para superar a desigualdade e a falta de oportunidades na política. 

Socióloga, Márcia destacou o preconceito da sociedade sobre a participação feminina e os reflexos da cultura do século passado. 

Entre os inúmeros dados apresentados pela parlamentar pessebista, está o fato de o Brasil aparecer em 156º lugar em representação feminina no Parlamento entre 188 países. 

Nas Américas, o Brasil ocupa a 30ª colocação entre 34 países. “Como é possível que num país em que as mulheres são quase 52% do eleitorado no Brasil , temos na Câmara Federal pouco mais de 8% de representação feminina? Nas prefeituras, menos de 10%? Precisamos lutar contra esse cenário excludente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário