quarta-feira, 19 de março de 2014

Projeto “AABB Comunidade” reabre atividades de 2014 com 300 alunos matriculados

Promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Este é um dos objetivos do projeto “AABB Comunidade”, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promove ações educacionais que favorecem a inclusão socioeducativa e amplia a consciência cidadã. 

Na tarde desta terça-feira (18), o projeto deu início as atividades letivas de 2014 com solenidade na sede campestre da AABB. 

De acordo com Ana Cristina, coordenadora do projeto, 300 crianças entre 06 e 17 anos participam das atividades educacionais e esportivas. 

“Nosso objetivo maior é inserir essas crianças e jovens em vulnerabilidade social em atividades sócio-educativas”, disse. 

O secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, comentou sobre a importância da “AABB Comunidade” na transformação da sociedade. 

“É um conjunto de serviços que disponibilizamos para esses jovens, com atividades esportivas, educacionais e culturais, e o trabalho desenvolvido pela prefeitura através da SEMTHAS possui grande importância na vida desses alunos”, afirmou. 

O projeto “AABB Comunidade” conta 09 monitores divididos em diversas atividades como futsal, futebol de campo, dança, balé, capoeira, mountain, teatro, educação religiosa e artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário