quarta-feira, 19 de março de 2014

Semarh recebe de Missão de Supervisão do Banco Mundial

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo recebeu na tarde de ontem (17), no auditório da Semarh, membros do Banco Mundial para a primeira reunião da missão de supervisão do Programa Semiárido Potiguar (PSP), que acontecerá até o dia 21 de março. 

A equipe do Banco estava formada pela Gerente do Projeto e Especialista em Recursos Hídricos, Paula Freitas, a especialista em Licitações, Etel Bereslawski, Marcelo Pereira, especialista em Infraestrutura, Agnes Velloso, especialista em Meio Ambiente e Rodolfo Lacal, especialista em Águas Subterrâneas. 

Também participaram da reunião o Secretário adjunto da Semarh, Luciano Cavalcanti, a Coordenadora do PSP, Ieda Cortez e consultores do programa. 

Durante os quatro dias de encontro, os especialistas do Banco Mundial, os consultores do PSP, Técnicos da Semarh e representantes de instituições públicas como CAERN e UFRN, além de colaboradores de empresas contratadas para executar obras e serviços através do contrato do PSP participarão de reuniões e visitas de campo, onde será apresentado o andamento das ações que estão sendo realizadas pelo programa, entre elas o Projeto Piloto de Recuperação da Microbacia hidrográfica do Rio Cobra e a Recuperação e modernização do Perímetro Irrigado de Cruzeta. 

“Estamos fazendo um levantamento das atividades em andamento e um plano de ação para conclusão de todas as ações do Programa que está encerrando agora no final de março”. frisou a gerente do Projeto no Banco Mundial, Paula Freitas. 

Leonardo Rêgo ressaltou a importância da prorrogação do acordo de empréstimo entre o Estado e o Banco para um bom andamento e finalização de algumas obras estruturantes. 

“Já conseguimos obter alguns resultados concretos de ações realizadas pelo PSP e estamos solicitando uma nova extensão do convênio para finalizarmos outras obras importantes”, disse o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário