quarta-feira, 12 de março de 2014

Sumiço de celular deixa Gleisi aflita no plenário do Senado.

Detentora de informações que podem abalar a República, a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) passou momentos de sufoco na tarde desta terça-feira no plenário. 

Ela subiu à tribuna para discursar e quando voltou à bancada seu celular tinha sumido. Assessores vasculharam o gabinete, a gaveta da bancada, o chão ao redor, refizeram caminhos, procuraram em banheiros e nada. 

Apavorada com a hipótese de o aparelho ter caído em mãos não confiáveis, instruiu os assessores a ligar para a operadora para bloquear a transferência de dados. 

Mas o celular de uma senadora roubado dentro do plenário? - Não estou dizendo que roubaram, mas sumiu! Sou muito largada, deixo a bolsa aberta e saio para conversar, discursar - disse a senadora. 

Do lado de fora do plenário, ela foi alertada pelos seguranças que o caminho era pedir as imagens das câmeras do circuito interno. E deveria também fazer um boletim de ocorrência. 

- Estou ligando e ninguém atende. E estou pensando aqui, é mesmo, tem muita informação importante lá! - dizia para a assessora, pedindo que ligasse na operadora para bloquear tudo. 

Sobre a possibilidade de alguém ter pego por engano, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi descartado. - O Suplicy não senta perto de mim ! Eu sento entre o Álvaro Dias e o Requião - disse a senadora, voltando ao plenário, subindo à tribuna para ver se tinha deixado enquanto discursava e refazendo a busca na bancada. 

Enquanto conversava com assessores para ver as providências, como boletim de ocorrência e outras, o aparelho celular reapareceu na bancada, onde ela tinha olhado gavetas e assento. 

- Não sei se alguém pegou para fazer uma brincadeira - disse Gleisi, aliviada, ao recuperar o aparelho. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário