terça-feira, 8 de abril de 2014

Corpo de Bombeiros prepara Plano de Evacuação para o Arena das Dunas

Na manhã desta terça-feira (8), representantes da FIFA e da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça estiveram reunidos, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, com militares da instituição e profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN) para discutir as ações relacionadas ao plano de operações a ser executado durante a Copa do Mundo de Futebol no Rio Grande do Norte. 

Entre os assuntos em pauta, o grupo debateu os detalhes para finalização do Plano de Evacuação do estádio Arena das Dunas. De acordo com o Coronel Carlos Kleber Barbosa, Diretor de Engenharia e Operações do CBMRN, um Plano de Evacuação tem por objetivo minimizar e prevenir, o máximo possível de acidentes pessoais e/ou danos a propriedades. 

Segundo ele, para que o objetivo proposto seja atingido é necessário um plano eficiente e eficaz, além de pessoas preparadas para enfrentar uma situação de emergência. 

“A elaboração do plano de evacuação do estádio Arena das Dunas já está em andamento e vem sendo coordenado pelo CBMRN. Durante a reunião, de hoje, ajustamos alguns detalhes que faltavam para a finalização deste plano que deverá ser integrado entre todas as forças de segurança pública que atuarão no estádio durante a copa. Estamos tomando como referência planos já desenvolvidos em outros estádios e fazendo as adaptações necessárias ao projeto arquitetônico e capacidade de público previstos para o Arena das Dunas”, disse o Coronel Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário