terça-feira, 8 de abril de 2014

Desconhecido paga faturas após encontrar envelope com boletos e dinheiro

Marco Antônio da Silva voltava de um serviço como segurança, que realizou durante a noite, um trabalho extra para conseguir pagar as contas do mês. 

Mas na espera pelo ônibus, em uma rua de Porto Alegre (RS), viu uma motociclista deixar cair do bolso um envelope com dinheiro e duas faturas para serem pagas. Várias notas ficaram espalhadas pela rua. No total: R$ 600. 

O jovem recolheu tudo e não pensou duas vezes. “Eu fiquei pensando, quem perdeu R$ 600 e tinha a fatura ali… Na mesma hora meu pensamento foi de efetuar o pagamento e querer localizar essa pessoa, falar para ela que [as contas] já estavam pagas e para não se preocupar”. 

No mesmo dia, ele postou em uma rede social a foto das faturas pagas e o nome da titular da conta, para que alguém a localizasse. Demorou poucas horas pra isso acontecer. 

A corretora de imóveis Karine Peyrot, a motoqueira dona do envelope, recebeu a ligação de uma amiga. “Quando eu peguei o telefone, ela assim: “Karine, tu perdeu alguma coisa hoje?”. Aí eu comecei a chorar de novo. Ela disse: “um rapaz achou o boleto, foi na lotérica e pagou a conta para ti”. Foi muito legal”.

Aliviada, Karine foi até a casa de Marco Antônio conhecer o bem feitor e agradecer o ato de honestidade. Depois de entregar as faturas pagas e ainda o troco de R$ 0,50, o segurança deixou de ser um desconhecido pra Karine. Agora, são grandes amigos. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário